Dow apresenta resina para tubos de alta temperatura e soluções em filmes industriais durante a Feiplastic

Dow_HyperthermDurante a Feiplastic, que acontecerá de 4 a 8 de maio, em São Paulo (SP), a área de embalagens rígidas irá lançar o HYPERTHERM™ – uma resina para tubos de canalização de água quente e fria, tanto para uso residencial quanto industrial. A nova resina oferece resistência a altas temperaturas, além de maior flexibilidade da tubulação plástica, facilitando a instalação.

Primeira solução da Dow para tubos de canalização de água quente e fria, o HYPERTHERM™ reduz a probabilidade de vazamento e elimina a necessidade de pausas nas articulações, afirma a empresa. Além disso, a resina tem nível 5 na certificação de cloro, é resistente à corrosão, ajuda a melhorar a eficiência energética de aquecimento de água e pode ser reciclada, complementa a Dow.

“Tubos plásticos feitos com HYPERTHERM™  apresentam excelente durabilidade e resistência, contribuindo para o prolongamento da vida útil do produto”, diz Adriano Aun, gerente de marketing do segmento Unitização e Filmes Industriais para a América Latina.

Na área de filmes industriais, a Dow apresentará seu portfólio para essa divisão de negócios com foco no desenvolvimento de aplicações sustentáveis para embalagem e transporte de produtos. A empresa atua há mais de 20 anos no segmento de filmes industriais, agrícolas e de transporte.

De acordo com Adriano Aun, gerente de marketing do segmento de Unitização e Filmes Industriais para a América Latina, o Brasil segue uma tendência mundial de utilizar resinas de polietileno na fabricação de filmes para materiais paletizados, resistentes à perfuração e para o envolvimento de diversos produtos, como  limpeza, latas de alimentos e garrafas de bebidas. Para Adriano, cada vez mais nota-se a necessidade de uma proteção extra para as cargas durante todo o processo de deslocamento que evitem perdas e desperdícios.

Os destaques para resinas direcionadas à produção de filmes que atendem esta tendência crescente são o Stretch de alto desempenho (DOWLEXTM, ELITETM, ELITETM AT e ATTANETM), além da plataforma Elite AT para produção de filmes Stretch Hood 100% PE.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Dow

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: