Solvay aumenta em 70% a sua capacidade de produção de especialidades poliméricas na Índia

Aceitação de mercado e demanda são movidos por qualidade e alto desempenho

A Solvay anunciou um aumento de 70% na capacidade de sua planta em Panoli, na Índia, para a produção de seus polímeros de alto desempenho KetaSpire poliéter-éter-cetona (PEEK) ® e AvaSpire ® poliaril-éter-cetona (PAEK). Panoli é a maior fábrica da Solvay mundial para esses dois inovadores polímeros de ultra-desempenho que se situam no topo da pirâmide de desempenho dos plásticos. Quase metade deste aumento de capacidade já foi implementado e colocado em operação com sucesso. A segunda fase do projeto será concluída em meados de 2013 e irá permitir que a planta continue a satisfazer o crescimento da demanda.

O altíssimo desempenho do KetaSpire poliéter-éter-cetona (PEEK) ® e do AvaSpire ® poliaril-éter-cetona (PAEK), juntamente com as suas facilidades de processamento, oferecem um valor substancial para engenheiros de projeto. Os produtos são usados em uma ampla gama de aplicações de várias indústrias, incluindo a aeronáutica, automotiva (por exemplo, componentes mecânicos em automóveis), saúde (equipamentos médicos e dispositivos médicos reutilizáveis), eletrônicos, exploração e produção de óleo & gás e indústrias de processo tais como a fabricação de semicondutores (teste de chips e de processamento de wafer).

“A Solvay está satisfeita com o crescimento de sua linha de materiais policetona e nós estamos muito entusiasmados em adicionar capacidade para este negócio que nós lançamos apenas alguns anos atrás”, comentou Augusto Di Donfrancesco, Gerente Geral da Unidade Global de Negócios de Polímeros Especiais. “Nosso foco desde o início foi o de oferecer produtos com alta qualidade e desempenho consistentes e nós acreditamos que isto tem sido um fator-chave para a rápida aceitação no mercado de nossas resinas KetaSpire ® PEEK. Com a AvaSpire ® PAEK, nós estamos impressionados com a forma como engenheiros de design inovadores estão tirando proveito das dimensões de desempenho inteiramente novas oferecidas por esses materiais “, acrescentou Chris Wilson, vice-presidente para o negócio de Polímeros Spire Ultra.

Com este investimento, o Grupo Solvay atinge um novo patamar para galgar seu obejtivo de dobrar suas vendas na Índia até 2015. Na semana passada, a Solvay anunciou que está adquirindo uma participação controladora na Sunshield Chemicals, uma empresa indiana especializada em surfactantes, e alguns meses atrás, a empresa abriu um centro de inovação importante em Savli (Estado de Gujarat). O Grupo Solvay vem fazendo negócios na Índia desde 2000, por meio das atividades da Novecare, Plásticos de Engenharia e Especialidades Poliméricas. Com sete sites de produção e cerca de 900 funcionários, o Grupo Solvay gerou vendas líquidas de 180 milhões de euros na Índia em 2011.

Fonte: Solvay

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: