Lanxess espera prejuízo global de 159 milhões de euros em 2013

A empresa de especialidades químicas LANXESS foi submetida a testes de recuperabilidade (impairment tests), de acordo com a IAS 36, que resultam em encargos excepcionais de 257 milhões de euros no quarto trimestre de 2013.

Devido ao desenvolvimento esperado de excesso de capacidade, bem como os custos das matérias-primas e de energia, um ambiente competitivo é antecipado em que contribuições futuras de fluxo de caixa já não refletem os valores contábeis das unidades de negócio Keltan Elastomers e High Performance Elastomers (segmento Performance Polymers), bem como Rubber Chemicals (segmento Performance Chemicals).

As imparidades estão sendo incorridas financeiramente no quarto trimestre de 2013 e afetam o EBIT e o lucro líquido em 2013.

As imparidades acima mencionados, juntamente com as despesas excepcionais de cerca de 30 milhões de euros, apresentadas dentro do programa de eficiência “Advanced”, resultam em um lucro líquido negativo e no lucro por ação (EPS) no quarto trimestre de 2013, bem como em todo o ano de 2013.

Se espera que o prejuízo líquido para o ano de 2013 seja de 159 milhões de euros. O EPS para o ano deverá ser negativo em 1,91 euros. O EBITDA pré-excepcionais não está sujeito aos encargos de depreciação e é esperado para ser de 735 milhões de euros, dentro da faixa orientada de 710-760 milhões de euros. O faturamento deverá ser de 8,3 bilhões de euros. Os números finais serão fornecidos nas demonstrações financeiras consolidadas de 2013, que ainda não foram concluídas.

Sujeito à aprovação do Conselho de Supervisão, o Conselho de Administração irá propor um dividendo de EUR 0,50 por ação para o exercício de 2013, durante a Assembléia Geral Ordinária, em 22 de maio de 2014. A LANXESS pagou um dividendo de EUR 1 por ação para o ano fiscal de 2012.

Para o ano de 2014, a LANXESS espera um EBITDA pré-excepcionais ligeiramente melhor, devido exclusivamente à ausência de itens extraordinários, mesmo que os preços de venda permaneçam em níveis baixos.

Fonte: Lanxess

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: