Tramontina lança linha de jardinagem com Plástico Verde da Braskem

Coleção Sweet Garden utiliza matéria-prima de fonte renovável

sweet-garden_tramontinaA Tramontina apresenta ao mercado sua nova linha de utilidades para jardinagem, a coleção Sweet Garden, fabricada com o Plástico Verde I’m greenT da Braskem. Essa coleção traz ao mercado produtos coloridos e com design afetivo, feitos para tornar a área verde um ambiente aconchegante e inspirador. O plástico verde tem como origem o etanol da cana-de-açúcar, uma fonte 100% renovável e que captura gás carbônico da atmosfera em seu processo produtivo.

Com um design afetivo, a coleção Sweet Garden foi desenvolvida pela Zon Design e traz o selo I’m greenT para identificar a procedência de fonte renovável. Composta por regadores com capacidade para sete litros; kit cocoon, com contenedor, pazinha larga, pazinha estreita, garfo e ancinho; cachepôs Mimmo, em quatro cores (rosa, azul, cinza e amarelo) e dois tamanhos (1,7 litros e 5,5 litros); e kit presente especial, com 13 acessórios para cuidar de plantas e flores. Os kits de plástico verde da Braskem já podem ser encontrados no site de Tramontina e em lojas especializadas.

Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o biopolímero da Braskem, feito a partir do etanol, captura 2,15 quilos de CO2 a cada quilo de plástico verde produzido, com 80% da energia consumida em todo o processo proveniente de fonte renovável.

Fonte: Braskem

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário