EuroMold Brasil expõe tecnologias para fabricação de moldes

De 14 a 17 de agosto, Joinville sedia a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, para a América Latina. A feira reúne expositores da cadeia que engloba design, materiais, simulação, visualização, engenharia, realidade virtual, CAD & CAM, prototipagem rápida, construção de protótipos e modelos, modelação e ferramentaria, equipamentos, máquinas ferramenta, garantia de qualidade e automação, além de processos e acabamentos.

A quarta edição da EuroMold acontece simultaneamente à Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, na Expoville, em Joinville – SC, contemplando a cadeia completa de soluções para a indústria plástica, do molde à produção. Na Interplast o visitante encontra as melhores soluções da matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos.

A Interplast 2018 e EuroMold Brasil são realizadas pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

Soluções e tecnologias

A AE3D lança na EuroMold Brasil a impressora AE3D SLA para impressão por resina líquida e o Scanner 3D. Segundo a empresa, a impressora SLA é ideal para impressão de peças com altonível de detalhamento, como as de joalheria. Proporciona acabamento superficial liso sem marcas de camadas como nos processos convencionais de impressão. A linha de impressoras 3D por filamento e por resina líquida são de fabricação nacional e contam com projeto robusto e preciso, e estão voltadas ao atendimento da indústria. A empresa afirma que as impressoras diferenciam-se pelo baixo consumo de energia elétrica 250W e o processo de impressão permite a fabricação de modelos sem geração de resíduos ou sobras. Podem ser utilizados materiais biodegradáveis (PLA) para a impressão das peças. A empresa dispõe também o software Simplify3D® que fornece controle completo sobre as configurações de impressão, simplificando a criação de impressões 3D de qualidade. A instalação é fácil, permitindo o rápido início dos trabalhos utilizando as configurações originais da AE3D, conta com assistentes para descobrir novas e poderosas técnicas e está disponível em vários idiomas.

A AMPCO METAL é um centenário fabricante e distribuidor global de ligas de bronze duro e cobres de alta condutibilidade, detentora das marcas AMPCO® e AMPCOLOY®. Segundo a empresa, a linha de ligas de Bronzes de produção própria diferencia-se pela elevada resistência ao desgaste e corrosão. Os Bronzes duro AMPCO® produzidos pelo processo patenteado MICROCAST®, são de fácil e rápida usinagem, dispõe de boas propriedades mecânicas, resistência superior a trincas e falhas, e uniforme resistência ao desgaste, garante a fabricante. Entre eles, apresenta os bronzes AMPCO® 18 e AMPCO® 21, com resultados como trilho de gaveta e placa de deslize do molde; somando-se ainda o seu menor custo comparado a estas mesmas peças fabricadas em aço tratado. Outra linha a ser exposta são os cobres de alta condutibilidade da marca AMPCOLOY®. Em destaque o AMPCOLOY® 83, liga de CuBe2 com elevada dureza e troca térmica e o AMPCOLOY® 940, isento de berílio. Ideais para cavidades e insertos de moldes plásticos, obtendo significativa redução do ciclo de injeção.

Especializada no desenvolvimento de moldes de injeção de termoplásticos, a Artis Matriz aproveita a EuroMold Brasil para divulgar a parceria firmada com a empresa americana R&D Leverage, especializada no desenvolvimento de embalagens e na fabricação de moldes de injeção de pré-formas em PET e PP com auxílio do robô (take off plate). Os moldes de injeção de termoplásticos da Artis Matriz atendem aos mercados de cosméticos, alimentos, cuidados pessoais, peças médicas e odontológicas com alta cavitação e peças técnicas como engrenagens, eletroeletrônicos e automotivos.

Há 11 anos no mercado, a Branqs Automação apresenta a expertise de fabricar equipamentos eletrônicos e software para as áreas de automação de processos e máquinas industriais de médio e grande porte. Segundo a Branqs, seus equipamentos possuem eletrônica robusta, são feitos para serem mais duráveis e construídos para suportar intervenções de manutenção. Toda a fabricação de novos itens são 100% compatíveis com as gerações anteriores do produto, garantindo que seu CLP não se torne obsoleto no mercado. Todos os itens fabricados pela Branqs são testados individualmente de forma automatizada em estações de aplicação em condições rigorosas de temperatura e interferência eletromagnética, afirma a empresa.

As diversificadas linhas de soluções da Brevil para a indústria em equipamentos de movimentação de carga, usinas de tratamento de resíduos sólidos e túnel para tratamento de superfícies poderão ser conferidas no estande da empresa na EuroMold Brasil. Além da movimentação de cargas, especializou-se em mais duas linhas de produtos: o tratamento de superfícies e usinas para tratamento de resíduos sólidos urbanos. Para tratamento de superfícies conta com modelos standard, além de desenvolver e fabricar túneis automáticos de jateamento mecânico de acordo com os requisitos e necessidades dos clientes. A Brevil é especialista no desenvolvimento tecnológico de equipamentos de tratamento e preparação de superfícies de materiais – ferro, aço, inox, alumínio, plástico – fabrica e fornece túneis automáticos de jateamento mecânico por projeção de granalha – aço e vidro – que permitem a remoção de contaminantes presentes nos materiais, garantindo assim a melhoria do acabamento superficial e as propriedades mecânicas dos mesmos.

A Cimacad lança a versão Cimatron 14, solução para atender as principais áreas de ferramentarias e usinagem. O sistema dispõe de módulos que se complementam desde o orçamento, pré-projetos, projetos completos incluindo bibliotecas de peças, programação de máquinas CNC de 3 a 5 eixos, módulos de extração de eletrodos e vários outros benefícios para os clientes com relação à velocidade e ganho de produtividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Euromold Brasil

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: