Export Plastic levará empresas brasileiras à África do Sul.

O Programa Export Plastic participará da Saitex, feira anual voltada aos principais setores comerciais da África do Sul, país que registra a segunda maior economia do continente e ocupa a 25ª posição em termos de PIB (US$ 527,5 bi em 2010).

Recém integrada ao BRICs, grupo de emergentes do qual o Brasil faz parte, a África do Sul contempla um mercado em franco desenvolvimento e apresenta uma moderna infraestrutura de apoio à distribuição de mercadorias aos grandes centros urbanos. Por tudo isso, está na lista dos países considerados prioritários pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para estabelecer relações comerciais com exportadores brasileiros.

Para a edição deste ano da feira, são esperados cerca de 12 mil visitantes de 42 nacionalidades. Em 2010, o evento contou com a participação de mais de 600 expositores, de 32 países.

Para Marco Wydra, gerente executivo do Programa Export Plastic, esta é uma grande oportunidade para as empresas mostrarem seus produtos e conquistarem espaço em um mercado novo para os brasileiros. “Com essas reuniões, iniciamos os preparativos para realizarmos pela primeira vez um Projeto Vendedor na Saitex, para que o Brasil também possa usufruir das oportunidades do continente africano”, afirma Wydra.

A feira, que ocorrerá entre 17 e 19 de julho, é realizada há 18 anos em Joanesburgo, e o estande do Programa já tem registrado a presença de oito empresas brasileiras, que mostrarão ao público as tendências e novidades em filmes e embalagens plásticas industriais. Para as reuniões com esses executivos, o Programa está buscando contatos com as maiores redes varejistas locais. “Uma delas, Pick n Pay, já elogiou a qualidade dos produtos brasileiros e deverá fazer parte das rodadas”, conclui Wydra.

Para saber mais entre em contato com a equipe do Programa Export Plastic.

Fonte: Boletim Export Plastic

Tags: , , , ,

Deixe um comentário