Aditivo da Milliken ajuda a reduzir quantidade de plástico nos frascos de Advil

Os novos frascos do analgésico Advil, que estão chegando às prateleiras do varejo nos Estados Unidos, usam uma tecnologia inédita de plástico sustentável para medicamentos sem necessidade de prescrição. A iniciativa é da GSK Consumer Healthcare, que tem o compromisso de reduzir 20% do plástico em mais de 80 milhões de frascos do produto.

Segundo a Milliken, isso foi possível graças a uma tecnologia de nucleação por ela fornecida, o UltraGuard, que é adicionada à própria resina. A empresa afirma que a tecnologia UltraGuard otimiza as propriedades de barreira do material e, com isso, possibilita a redução da quantidade de resina necessária para moldar e fabricar os frascos de polietileno de alta densidade (PEAD), mantendo as mesmas propriedades de proteção do produto. Nos Estados Unidos, o PEAD pode ser diretamente reciclado, quando separado corretamente de outros tipos de materiais.

Em matéria publicada pela revista Healthcare Packaging, Sarah McDonald, vice-presidente de sustentabilidade da GSK, explica que “utilizamos uma resina de PEAD bimodal e, adicionando esse agente, conseguimos reduzir a quantidade de plástico que usamos para fabricar os frascos, mantendo as mesmas qualidades de barreira protetora”. Na prática, reforça MacDonald, “isso significa que não precisamos de uma camada de barreira específica para que ela não afete a reciclabilidade”.

Essa mudança de material permite uma redução de 20% no uso de material para os frascos de PEAD, mantendo todas as características importantes de desempenho do frasco, o que segundo a empresa resultará numa redução de quase 227 toneladas de plástico no meio ambiente por ano.

Curta nossa página no

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: