Victrex conquista prêmio por eficiência em consultoria e inteligência de mercado na Europa

 VictrexPor sua recente pesquisa sobre a poliariletercetona (PEEK) automotiva no mercado de compostos, a Frost & Sullivan concederá à Victrex plc o prêmio 2013 European Customer Value Leadership (Prêmio de Liderança de Valor ao Cliente Europeu). Provedora mundial de soluções de polímeros de alto desempenho, com sede no Reino Unido, a Victrex tem uma extensa gama de compostos PEEK projetados para oferecer melhor desempenho em ambientes agressivos na indústria automotiva. Em particular, segundo a empresa, a linha premium de produtos VICTREX® WG™ atendeu com êxito a uma série de necessidades dos clientes como maior eficiência e durabilidade, possibilitando menor coeficiente de atrito e desgaste reduzido, características que continuam críticas em aplicações sob o capô.

De acordo com a Frost & Sullivan, a Victrex tem se esforçado para valorizar o cliente por meio de seu suporte técnico, garantia de qualidade e personalização de produtos. A empresa é líder em aplicações automotivas PEEK, com forte capacidade de produção de resina para suas ofertas sob medida.

“Devido às tendências regulatórias dinâmicas destinadas a reduzir as emissões e melhorar a eficiência de combustível, os fabricantes de automóveis estão se voltando para motores menores, com melhora na potência e transmissões de eficiência mais altas”, afirma Soundarya Shankar, analista de pesquisa da Frost & Sullivan. “Os polímeros termoplásticos VICTREX® PEEK são ideais neste ambiente, pois foram projetados para resistir a amplas faixas de temperatura e manter as condições de funcionamento prolongado. O desempenho deles também é eficiente em ambientes agressivos, resultando em manutenção reduzida”, explica.

Substituição de metal por polímeros

Afirma a Victrex que, além de oferecer novos produtos, ela também tem se esforçado para entregar melhor valor para seus clientes. Em aplicações automotivas, os seus termoplásticos ajudam a reduzir os custos e as emissões, bem como aumentam a eficiência, de acordo com a Victrex. A grande moldabilidade dos polímeros VICTREX® PEEK reduz os processos de montagem convencionais, acelerando a produção e diminuindo os custos do sistema. Ademais, a capacidade de fabricação de resina totalmente integrada da Victrex não só proporciona a personalização do produto como também fortalece o know-how técnico, ajudando os clientes durante o desenvolvimento e implantação. Para facilitar a transição suave de metal para compostos de polímeros de alta performance, a Victrex está trabalhando em estreita colaboração com fabricantes de equipamentos originais (OEMs, da sigla em inglês) e de componentes, além de formar parcerias com moldadores de plástico e extrusoras de sólida capacidade técnica. “A Victrex realmente agrega valor aos negócios de seus clientes, atuando em parceria e oferecendo serviços de consultoria em fase de desenvolvimento, bem como solucionando os desafios de produção e estendendo o suporte pós-venda”, acrescenta Soundarya.

Entrega pontual e redução de custos

Outro aspecto em que a Victrex se diferenciou significativamente de seus concorrentes foi na sua segurança de abastecimento. A empresa tem um histórico de fornecimento ágil, mesmo durante tempos econômicos difíceis, quando havia escassez de oferta significativa no mercado. “Isso foi possível por meio de um modelo vigoroso para a gestão da capacidade de prazos de entrega. Por compreender a importância da entrega rápida de produtos na indústria automotiva, a Victrex mantém prazo máximo de entrega de cinco a sete dias para produtos padronizados em todo o mundo”, observou a analista da Frost & Sullivan.

Segundo a empresa, os polímeros VICTREX PEEK foram projetados para atender às necessidades de materiais mais rigorosas da indústria automotiva. Por exemplo, em um procedimento de teste, os polímeros VICTREX PEEK mantiveram a sua rigidez, tensão e resistência inicial ao impacto após 5 mil horas de uso, enquanto que materiais de alto performance, como poliamidas estabilizadas ao calor e PA 46, apresentaram desempenho de material degradado após semelhante procedimento. Além disso, os polímeros PEEK podem ser usados em máquinas de moldagem por injeção padrão, ajudando os clientes a reduzir custos de processamento e variabilidade de parte a parte.

A Frost & Sullivan apresenta este prêmio anualmente a empresas que demonstram excelência na implementação de estratégias que criam, de forma proativa, valor para seus clientes, com foco na melhoria do retorno sobre o investimento em seus serviços ou produtos. O prêmio reconhece o foco da empresa em aumentar o valor entregue, além do simples e bom serviço ao cliente, levando a melhor retenção e, consequentemente, à expansão da base de clientes.

A cerimônia oficial de premiação será realizada em maio de 2014.

Sediada no Reino Unido, Victrex Polymer Solutions, uma divisão da Victrex plc, é o fabricante líder mundial de poliariletercetonas de alta performance, como VICTREX® PEEK, os revestimentos VICOTE®, filmes APTIV® e tubos VICTREX™ Pipes. Estes materiais são usados em uma variedade de mercados e oferecem excepcional combinação de propriedades para ajudar os OEMs, projetistas e processadores a alcançarem novos níveis na economia de custos, qualidade e desempenho.

Fonte: Victrex

Curta nossa página no

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário