Sindiplast-ES chama atenção para eficiência energética nas empresas

A atual situação energética nacional, com períodos de baixos níveis nos reservatórios de hidrelétricas e alto custo da tarifa de energia, tem preocupado ao empresários do setor do Plástico, já que o gasto com energia interfere diretamente na competitividade das empresas.

Há dois anos, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) realizou uma parceria com o Sebrae-ES para a aplicação de um programa de eficiência energética nas empresas associadas, com consultoria para o uso racional e inteligente da energia. Algumas empresas aderiram, mas o resultado ainda não foi considerado satisfatório pelo Sindicato.

“Estimamos que o custo com energia elétrica deve aumentar de 15% a 20% até agosto deste ano. O uso eficiente deste bem é a melhor maneira de evitarmos perda de competitividade, por isso, mais uma vez estamos chamando a atenção do empresariado do setor para buscarem a redução dos custos diretamente no processo de produção”, enfatiza o presidente do Sindiplast-ES, Neviton Helmer Gasparini.

Neviton complementa que o serviço de consultoria pode realizar a análise tarifária e orientar quanto à redução de perdas de calor em equipamentos e tubulações, correção do fator de potência, troca de motores, aquisição de novas máquinas, troca de lâmpadas, entre outros. “A atitude deve partir do próprio empresário através de um diagnóstico de eficiência energética e com investimentos para a redução do consumo”, finaliza o presidente do Sindiplast-ES.

Fonte: Sindiplast-ES

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: