Último dia para visitar a Interplast e EuroMold Brasil 2012

Eventos atraem governo de Alagoas de olho em novas empresas para seus parques fabris. Programação do Cintec foca Moldes e Ferramentas.

Esta sexta-feira, 24, é o último dia para os visitantes da Interplast e EuroMold Brasil conhecerem os lançamentos e tecnologias das indústrias plásticas e de moldes e estabelecer relações comerciais com grandes players do mercado. A feira abre das 14 às 21 horas, nos pavilhões Expoville, em Joinville/SC.

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), do Governo de Alagoas, está expondo na Interplast com o objetivo de atrair novos empreendimentos. Também participam representantes das demais entidades que compõem a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas – Sebrae, Braskem, Federação das Indústrias do Estado (Fiea), Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante (Adedi) e Associação das Empresas do Polo Industrial de Marechal Deodoro (Assedi-MD). Elas estão em um espaço reservado para apresentar as potencialidades deste segmento no Estado.

“A Interplast é uma excelente oportunidade para mostramos o trabalho que vem sendo feito para o crescimento da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico de Alagoas. As principais empresas do País estão expondo seus produtos. É importante salientar que a feira também oferece a chance de trocarmos experiências com outros estados, como também tomar conhecimento de todas as inovações do segmento”, destacou o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

No decorrer da semana, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, e o diretor de Relações com o Mercado da Seplande, Gilfson Magalhães, estiveram reunidos com executivos e representantes de empresas para esclarecer os principais questionamentos sobre a atuação da Cadeia, principalmente a respeito do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

Keylle Lima explica que essa é a principal ferramenta da política de desenvolvimento do Estado, contando com incentivos fiscais, creditícios e locacionais que o Governo oferece para novos empreendimentos. “Estamos mostrando quais as principais modalidades de incentivos, os trâmites iniciais a serem realizados; os prazos para a concessão dos benefícios, entre outras dúvidas para que os empresários possam entender o funcionamento da Cadeia e de todo o setor produtivo em Alagoas”, explica.

A Seplande elaborou um folder para os visitantes que traz um panorama geral da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, apresentando toda a infraestrutura logística, os Polos Industriais mais avançados e números atualizados da produção de empresas do setor.

Moldes e Ferramentas são os temas das palestras no último dia do Cintec Plásticos

O Cintec Plásticos encerra nesta sexta-feira, 24 de agosto, seus ciclo de palestras abordando os temas Moldes e Ferramentas, simultaneamente à Interplast, na Exploville. Rafael Agnelli Mesquita, diretor de Novos Negócios da empresa Villares Metals e do Programa de Mestrado em Engenharia da Universidade Nove de Julho fará a palestra “Inovações em aços para moldes de plásticos”, levando sua experiência em desenvolvimento e aplicação de aços ferramenta. Entre os tópicos abordados estão propriedades dos aços para moldes, relação das propriedades com os processos de manufatura, aços para moldes e desenvolvidos no Brasil nos últimos 10 anos. Mesquita tem cerca de 120 artigos técnicos publicados e 8 patentes nesta área.

A palestra “Desenvolvimento de processos de nitretação sob plasma e revestimento PVD para componentes e moldes de injeção de polímeros” será apresentada no Cintec 2012 Plásticos por Carlos Eduardo Pinedo, diretor da Heat Tech. Entre os tópicos a serem abordados estão a melhoria de desempenho de moldes e endurecimento de elementos periféricos com dimensões e formas críticas.

O pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Carlos Henrique Ahrens falará no último dia do Cintec sobre “Moldagem por injeção em moldes híbridos: estudos de caso na UFSC. Com grande experiência na área de engenharia mecânica, Ahrens apresentará a definição de moldes híbridos no contexto da prototipagem rápida, efeito de parâmetros de moldagem no desempenho mecânico e térmico do molde e de parâmetros de moldagem na qualidade das peças injetadas.

“Câmara quente: tecnologia, técnica e mito” é tema que Antonio Carlos Pires Dias, diretor da Yudo debate com os congressistas do Cintec 2012 Plásticos. Entre os tópicos estão a câmara quente no contexto atual da indústria de moldes, tomada de decisão, aplicação e mito.

Fonte: MesseBrasil

Curta nossa página no

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: