Maine Plastics recuperará e reciclará a grande quantidade de plástico reutilizável que será gerada na NPE2012.

A SPI prevê crescimento na quantidade de aparas do processo de produção, resultante do aumento no número de linhas de equipamentos que estarão em operação no pavilhão de exposições

As aparas de processamento coletadas são armazenadas temporariamente no centro de reciclagem da NPE2009.

A exposição internacional de plásticos NPE2012 do próximo ano será tão grande que as aparas reutilizáveis geradas em apenas um dia pelos equipamentos em operação no pavilhão de exibições serão de dezenas de milhares de quilos.

 Para evitar o desperdício desse valioso material, a SPI, associação comercial do setor de plásticos dos EUA, nomeou a Maine Plastics, Inc. como recicladora oficial da NPE2012. A empresa será responsável pela coleta, separação, transporte e reprocessamento das aparas de linha de produção, bem como de outros resíduos, como as garrafas PET usadas pelos mais de 60.000 visitantes. A NPE2012 será a quinta edição consecutiva da NPE trienal para a qual a Maine Plastics fornecerá esses serviços.

 Organizada pela SPI, a NPE2012 ocorrerá de 1º a 5 de abril de 2012 no OCCC (Centro de Convenções de Orange County) em Orlando, Flórida. A Maine Plastics trabalhará em conjunto com a SPI, o OCCC, os expositores e fornecedores na administração do programa de reciclagem.

 A participação no programa não custará aos expositores mais do que se eles usassem serviços de remoção de lixo padrão, afirmou David Spitulnik, presidente da Maine Plastics.

 “Nossa meta é igualar ou superar o programa de reciclagem da NPE2009, na qual coletamos e reciclamos 95% dos materiais recicláveis, totalizando 57 toneladas”, disse Spitulnik.

 É muito provável que o programa de reciclagem de 2012 supere o de 2009 por uma grande margem, segundo Gene Sanders, vice-presidente sênior de feiras e conferências da SPI. “Esperamos ver muito mais aparas sendo produzidas no pavilhão de exposições da NPE2012 e isso será uma coisa boa”, disse Sanders. “Isso será o resultado do aumento substancial no número de máquinas que serão exibidas em operação, aumentando o valor da participação na NPE2012, que produzirá de tudo, de capas e tampas a filme de sopro e componentes automotivos.”

 O aumento no número de equipamentos em operação é resultado da logística mais simples e custos menores fornecidos aos expositores na nova sede do evento em Orlando, em comparação ao local em Chicago onde foi realizada a feira NPE2009, afirmou Sanders.

 Para ressaltar a importância de reciclar garrafas PET, a SPI está organizando uma demonstração de reciclagem de PET e um estande, que visam ser uma plataforma de educação e conscientização para o setor. “Em conjunto com a Maine Plastics, patrocinaremos uma demonstração ao vivo de reprocessamento, além de um estande de produtos fabricados a partir de garrafas PET, como fibras, roupas, cintas e, claro, mais garrafas”, disse Sanders.

A Maine Plastics tem sede em Zion, Illinois, EUA, e foi fundada em 1983. A empresa processa mais de 63.600 toneladas por ano. A Maine Plastics abrirá uma nova fábrica em Utah no terceiro trimestre de 2011; suas fábricas existentes ficam em Zion e Kankakee, Illinois; Schoolcraft, Michigan; Dover, Delaware; Apex, Carolina do Norte; Richmond, Virgínia; Stratford, Connecticut; Buffalo, Nova York; e Columbus e Kearney, Nebraska.

A exposição internacional de plásticos NPE2012 acontecerá de domingo a quinta-feira, de 1º a 5 de abril de 2012, no Orange County Convention Center em Orlando, na Flórida. O programa educacional da NPE2012 começará no domingo. Segunda-feira será o primeiro dos quatro dias da feira. A NPE é produzida pela SPI: a associação comercial do setor de plásticos nos EUA. Visite www.npe.org.

Fonte: Martino Communications / NPE2012

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: