Mexichem adquire holandesa Wavin e se torna líder mundial em sistemas e soluções em tubulações plásticas.

O Grupo Mexichem irá adquirir a holandesa Wavin, o que o tornará líder mundial na fabricação de sistemas de tubulações plásticas e soluções, totalizando mais de 4 bilhões de euros em vendas. Pelo acordo firmado entre as duas empresas, anunciado no dia 8 de fevereiro, a Mexichem comprará, por meio de oferta pública, 100% das ações emitidas e em circulação da Wavin pelo valor total de 531 milhões de euros, o equivalente a 10,5 euros por ação.

A Wavin é líder na fabricação de tubulações plásticas na Europa. A aquisição faz parte da estratégia corporativa global da Mexichem de integração vertical de sua cadeia produtiva, com o objetivo de responder às necessidades da indústria química tanto no relacionamento com clientes corporativos como com o consumidor final.

Segundo Ricardo Gutiérrez Munhoz, presidente do Conselho de Administração da Mexichem, as duas companhias serão beneficiadas com maior alcance geográfico, portfólio de produtos, pesquisa e desenvolvimento e linhas de negócios, estando conjuntamente preparadas para crescimento futuro, por meio de consolidação e expansão para novos mercados.

Os colaboradores da Wavin farão parte de um líder global em sistemas de tubulações plásticas e soluções, que aproveitará a força das marcas das duas companhias. A Wavin manterá estrutura operacional e jurídica separada, com sede em Zwolle, na Holanda. A marca Wavin será mantida e o centro de inovação em desenvolvimento permanecerá em Dedemsvaart, Holanda.

Fonte: Leia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: