Tecniplas divulga torres de resfriamento na Fenasucro

Torres de resfriamento de vinhaça produzidas pela Tecniplas

Empresa já forneceu mais de 600 unidades do equipamento para usinas de todo o país

Líder em tanques e equipamentos de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas é presença mais uma vez na Fenasucro & Agrocana, principal feira do setor sucroalcooleiro do Brasil – de 16-19/08, em Sertãozinho (SP).

No evento, a empresa pretende reforçar a divulgação do seu histórico de fornecimento para as usinas, o que compreende, por exemplo, mais de 600 torres de resfriamento de vinhaça ao longo dos últimos 25 anos. Para ser aproveitada como fertilizante, a vinhaça deve ter a sua temperatura reduzida, em média, de 90 ºC para 55 ºC.

Fabricada em uma única peça, o que elimina a ocorrência de vazamentos, as torres de resfriamento de vinhaça da Tecniplas contam com o conjunto mecânico instalado fora do fluxo de ar saturado e corrosivo. “Além de ampliar a vida útil dos componentes, essa característica de projeto facilita o acesso para eventuais manutenções”, afirma Luís Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas.

Segundo a empresa, outra vantagem do equipamento é a fixação direta e por laminação do difusor do sistema de distribuição e das vigas na carcaça da torre, o que torna a torre muito mais robusta. “A distribuição da vinhaça quente é feita por uma tubulação de PRFV baseada em resina éster-vinílica, ou seja, apresenta elevada resistência química e à temperatura”, diz Rossi.

Em conjunto com as torres de resfriamento de vinhaça, a Tecniplas fabrica recuperadores de álcool, abatedores de açúcar, tanques, tubulações e conexões.

Serviço
Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro)
Quando: 16-19/08
Onde: Centro de Eventos Zanini, Sertãozinho (SP)
Tecniplas: Estande D44

Fundada em 1976, a Tecniplas é a maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (plástico reforçado com fibras de vidro). Situada em Cabreúva (SP), onde mantém uma fábrica de 32 mil m², a Tecniplas atende os setores de álcool e açúcar, papel e celulose, clorossoda, química e petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas e saneamento básico.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário