Reed Exhibitions anuncia adiamento da Inovaplastic para 2023

A RX (Reed Exhibitions) e a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), parceiras na organização e realização da Inovaplastic – Feira Internacional do Plástico, com apoio do Sindiplast, Siresp e INP, comunicam o adiamento do evento para março de 2023, a se realizar na cidade de São Paulo (SP). Segundo os organizadores, a mudança de data será fundamental para que os expositores consigam manter o padrão de qualidade da Inovaplastic, programando com a devida antecedência as novidades, atrações e ações de interatividade com o público.

“Queremos que nossos expositores e visitantes possam se beneficiar ao máximo da participação em nossas feiras – o que não seria possível com a realização da Inovaplastic em 2022 , devido ao impacto da pandemia na cadeia de produção desta indústria. Acreditamos que a cadeia esteja normalizada até o final do primeiro trimestre de 2023, o que irá permitir que os expositores e visitantes da Inovaplastic se beneficiem integralmente dessa extraordinária plataforma de negócios”, afirma Claudio Della Nina, presidente da RX LATAM.

A Abiplast apoia a decisão da RX. O presidente da associação, José Ricardo Roriz Coelho, lembra que a feira vem sendo realizada nos anos ímpares. Foi assim com a Brasiplast e Feiplastic, ao longo de 35 anos de história. “Como 2021 foi um ano excepcionalmente desafiador, por conta dos impactos dos quais já se vislumbra uma recuperação, estamos convictos de que em 2023 teremos uma edição memorável da Inovaplastic, que carrega em seu DNA a inovação e comprometimento com a Economia Circular”, avalia Roriz.

“A preparação para a Inovaplastic já está a pleno vapor e estamos trabalhando para mostrar o que há de mais moderno e inovador, novos modelos negócios, novos atores da cadeia produtiva, novos materiais e soluções para reciclagem, e para continuarmos nos consolidando como a Feira de Inovação da Cadeia Produtiva dos Plásticos”, conclui Roriz.

O INP e o Siresp também confirmaram o apoio e a presença na feira, conforme reforça Edison Terra, presidente das duas instituições: “O INP e o Siresp são parte integrante da feira, que representa o ecossistema produtivo do nosso setor. Somos apoiadores institucionais e estaremos presentes, participando ativamente durante a nova data de realização da Inovaplastic”, comenta. Esse esforço para a concretização da edição da Inovaplastic em 2023 inicia-se desde já, com a ação de organizadores e expositores preparando atividades para assegurar o engajamento da audiência e gerar conteúdo relevante para o público durante a feira.

Segundo os organizaores, a Inovaplastic tem como principal propósito enaltecer as boas práticas de aplicação do plástico e matérias-primas para o mercado de alta tecnologia e inovação. A primeira edição foi realizada em 1987, como Brasilplast, com o apoio da Abiplast, e a partir de 2013 se internacionalizou como Feiplastic, o evento mais importante e tradicional da América do Sul. Com a missão de disseminar conteúdo e atualizar seu público com as principais tecnologias e inovações da indústria do plástico, em 2021 passou a se chamar Inovaplastic, afirmam os organizadores.

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: