Braskem e Lummus firmam parceria para licenciamento global da tecnologia de eteno verde

Parceria focaliza-o licenciamento global da tecnologia do eteno verde para produção em escala comercial, o que irá acelerar a elaboração de produtos químicos e plásticos produzidos a partir de bioetanol, matéria-prima renovável

A Braskem e a Lummus Technology firmaram uma parceria que visa licenciar internacionalmente a tecnologia utilizada na produção de eteno renovável da Braskem. A parceria irá acelerar o uso de bioetanol na produção de químicos e plásticos, apoiando os esforços do setor para uma economia circular de carbono neutro.

A Braskem é uma das pioneiras na produção de resinas plásticas a partir de fonte renovável e, recentemente, anunciou a meta de produzir 1 milhão de toneladas de polietileno I’m greenT bio-based até 2030. Segundo a empresa, a cooperação será um elemento chave para atingir esta meta e a nova parceria com a Lummus trará a expertise e as habilidades complementares para encurtar o prazo desta meta, ampliando, ao mesmo tempo, o alcance geográfico da tecnologia.

A Lummus Technology, uma reconhecida líder em tecnologias de produção de eteno, licenciou aproximadamente 40% do fornecimento global desse hidrocarboneto, o que concedeu à empresa a capacidade técnica e a experiência para desenvolver e comercializar a tecnologia por trás do eteno renovável. Esta parceria possibilita o licenciamento da tecnologia globalmente, além dos dois primeiros projetos a serem desenvolvidos nos EUA e na Tailândia – este último ainda em avaliação e sujeito às aprovações dos respectivos órgãos de governança competentes.

Esta parceria também está alinhada com o objetivo da Braskem de melhorar a vida das pessoas e apoiar formas de promover um futuro climático seguro. A demanda pelo eteno renovável está crescendo e o licenciamento de uma tecnologia comprovada – que tem sido usada por mais de 10 anos – fornece a confiança necessária para investimentos futuros. Juntas, a Braskem e a Lummus vão garantir o crescimento da produção de eteno renovável em todo o mundo.

“A Lummus contribui com sua experiência em licenciamento e conhecimento de processo para esta parceria, com a finalidade de ampliar o alcance da tecnologia comprovada de eteno renovável da Braskem em todo o mundo. Por meio desta iniciativa, acreditamos também estar contribuindo com uma alternativa para a evolução do setor em direção à economia circular de carbono neutro”, disse Walmir Soller, vice-presidente de Olefinas & Poliolefinas da Braskem na Europa e Ásia.

“Estamos realmente entusiasmados com esta parceria, que ajuda o mundo a diversificar as fontes de matéria-prima para produtos químicos e plásticos com biomassa. Aproveitando a experiência e expertise combinadas da Lummus e da Braskem para produzir eteno verde, vamos reduzir a pegada de carbono e desempenhar um papel promissor na transição energética. A Braskem já vem operando a tecnologia com sucesso em larga escala e juntos vamos expandir a produção mundial de produtos químicos e polímeros de baixo carbono a partir de matérias-primas renováveis, ajudando nossos clientes a descarbonizar seus ativos e produzir produtos mais verdes”, disse Leon de Bruyn, presidente e CEO da Lummus Technology.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: