Fornecedores de equipamentos levam tecnologias diferenciadas para a Interplast

De 5 a 8 de abril, Joinville sedia a Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente. Abrange fornecedores de moldes e matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios. Entre os fornecedores de equipamentos destacam-se empresas nacionais e internacionais que trazem tecnologias diferenciadas para o evento.

Os moinhos que a Neobravo lança na Interplast chegam ao mercado com diferenciais de baixo ruído e limpeza rápida, afirma a empresa. Além de compactos, apresentam um design arrojado e o sistema magazine que, juntamente com fechamento por engate rápido, possibilita uma limpeza ampla, ágil e com suavidade pelos seus operadores, garante a fornecedora. Os moinhos Neobravo atuam de formao integrado com injetoras. Os equipamentos são compostos por três facas móveis e duas facas fixas, com corte uniforme e preciso, diminuindo a formação de pó, além de rodízios reforçados que facilitam a locomoção para cada injetora. O equipamento é ideal para recuperação imediata de galhos e pequenas peças do processo de injeção.

Especializada em soluções de codificação e rastreabilidade industrial, a Vertec leva para a Interplast uma tecnologia testada por indústrias de diversificados segmentos. As impressoras industriais imprimem diretamente na superfície de produtos, peças, alimentos, plásticos, embalagens e outros materiais, facilitando a rastreabilidade e eliminando o uso de etiquetas, o que amplia a autonomia da operação de linhas industriais. Segundo a Vertec, o uso dessa tecnologia da Vertec garante uma codificação sem erros e permite marcar informações como data de validade, lote, fabricação, números sequenciais, código de barras, QR-Code e logomarcas. A empresa afirma que o sistema atende às demandas exigidas com segurança, qualidade, além de permitir a rastreabilidade adequada exigida por padrões internos e externos, atendendo às exigências de clientes e órgãos de regulamentação. As impressoras garantem uma operação contínua, alto rendimento e sem erros na linha de produção, assegura a Vertec. Utilizam a tecnologia de impressão CIJ (inkjet), TIJ, por transferência térmica ou laser.

A Octagon estará presente na Interplast 2022 com o anel de ar SmartLip para extrusoras de filmes. Segundo a empresa, o diferencial do produto, com tecnologia alemã, é fazer o controle automático do fluxo de ar por elementos mecânicos, que se posicionam automaticamente. A Octagon afirma que os ganhos desse sistema abrangem a redução de uso de matérias-primas, aparas e do tempo de parada das máquinas. Tecnicamente, o processo da correção de espessura no anel de ar SmartLip é feito por meio da movimentação interna dos elementos que controlam a passagem do fluxo de ar refrigerado. Esse diferencial beneficia a regulagem da geometria, estabilidade do balão e correção do perfil de espessura. Com o anel de ar SmartLip, o balão demora mais para bater (flatejar), em função do projeto especial dos lábios. Com isso, o operador pode fazer os ajustes finos, acelerar a extrusora e ainda acompanhar os índices de variação de espessura indicados no painel, explica a empresa.

Uma linha completa de equipamentos periféricos para indústria termoplástica será apresentada pela Injetec aos visitantes da Interplast. Entre os itens estão alimentadores, funis secadores, misturadores, unidades de água gelada, torres de resfriamento, aquecedores de molde, moinhos trituradores, entre outros. A Injetec representa no Brasil a marca chinesa Wensui. Segundo a empresa, os equipamentos se diferenciam pela alta qualidade e rendimento, com garantia e diminuição do consumo de energia.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: