Arkema participa do Simpósio SAE de Grafeno

A Arkema, empresa líder em materiais especiais, estará no Simpósio SAE de Grafeno, evento focado em soluções para o setor de mobilidade, para apresentar o seu Graphistrength – masterbatch de nanotubos de carbono. A alternativa renovável ao grafeno será tema da palestra de Raquel Souza, gerente de novos negócios da Arkema, que acontecerá no dia 24, às 8h55.

De acordo com a Arkema, o Graphistrength é uma solução produzida a partir de bio-etanol, que melhora a condutividade elétrica, propriedades mecânicas e dissipação eletroestática de várias aplicações como dispersões líquidas, elastômeros, termoplásticos, termorrígidos, cerâmica e tintas, entre outros. O material é produzido pela Arkema desde 2009.

Segundo Raquel, há mais de 20 versões de masterbatches Graphistrength com base de polímeros, de elastômeros e em pó (para dispersões líquidas), e alguns grades específicos para baterias que são produzidas em larga escala pela Arkema, totalizando cerca de 400 toneladas ao ano. “Participar do Simpósio SAE nos dá a oportunidade de demonstrar porque o Graphistrength é uma alternativa mais viável ao mercado de grafeno e como podemos ajudar nossos parceiros a enfrentar os desafios de mobilidade sustentável com que o Brasil lida”, afirma a gerente de novos negócios.

O Simpósio SAE Brasil de Grafeno é uma iniciativa da SAE Brasil. O evento online, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, das 9 às 13h, será composto de palestras e debates para apresentar soluções que podem ser implementadas no processo de produção e desenvolvimento de novos produtos para o setor da mobilidade. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Simpósio SAE Brasil de Grafeno.

A Arkema oferece um portfólio de tecnologias de qualidade para atender à demanda por materiais inovadores e sustentáveis. O Grupo está estruturado em 3 segmentos dedicados a Materiais Especiais: Soluções adesivas, Materiais Avançados e Soluções de Revestimento. O Grupo registrou vendas de € 8 bilhões em 2020 e opera em cerca de 55 países com 20.600 funcionários em todo o mundo.

Curta nossa página no

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: