Nova linha de produção de água instalada pela Sidel nos Emirados Árabes focaliza aspectos de desempenho e sustentabilidade

Sidel afirma que nova linha de água completa aumentou produtividade e abriu caminho para mais oportunidades comerciais para a Zulal Water Factory, em Xarja, EAU (Zulal). Além disso, com a nova garrafa PET mais leve e a otimização no uso dos recursos de infraestrutura, houve uma redução na pegada de carbono geral.

A Zulal foi fundada por S.M. Sheik Dr. Sultão Bin Mohammed Al Qasimi, membro da suprema corte e governante de Xarja, e é parte da SEWA (Sharjah Electricity and Water and Gas Authority) nos Emirados Árabes Unidos. A visão da empresa é fornecer água limpa, pura e potável para todos os habitantes da região. Em 1995, a Zulal foi a primeira organização governamental a atender a esse requisito. É a única empresa de água que fornece água subterrânea 100% pura direto dos poços de Hamdah em Xarja. A água, bem como seu envase, seguem os mais elevados padrões internacionais para água potável.

A relação entre a Zulal e a Sidel remonta ao fim dos anos 90, quando a Zulal instalou sua primeira sopradora da Sidel. Em 2019, a empresa recorreu novamente à Sidel para adquirir uma nova linha de alta velocidade a fim de atender à demanda do mercado. Como fornecedora de soluções de linhas completas, a Sidel assessorou o cliente em design de embalagem e capacidade da linha, bem como no layout e concepção de linha para aprimorar o desempenho geral.

Mais oportunidades comerciais

Após 18 meses de conversas, a Sidel forneceu à Zulal a linha de água Super Combi Compact, que funciona a 45.000 gph (garrafas por hora). O layout foi um elemento-chave da concepção da linha para esse projeto, pois a linha precisava ser instalada no local pré-existente. Segundo a Sidel, os seus especialistas conseguiram acomodar a configuração da Super Combi Compact, dos transportadores e de duas empacotadoras nesse espaço, alcançando com isso cerca de 25% de economia de espaço devido à remodelação da parte de acumulação, combinação e rotulação.

A Sidel afirma que a nova linha proporcionou à Zulal maior eficiência e produtividade da linha, ampliando as oportunidades comerciais. “Após a instalação da linha de água completa da Sidel, agora temos a capacidade de fornecer nossos produtos para companhias aéreas, hotéis, escolas e escritórios de grande porte. Estamos muito satisfeitos com o aumento do desempenho”, comentou Ali Ahmed Ali Al Kindi, gerente do departamento da Zulal na SEWA. Assim como diz o slogan da Sidel, “Performance through understanding”, a comunicação contínua com informações claras desempenhou um papel fundamental nessa cooperação para que entendêssemos melhor as necessidades do cliente e atingíssemos os objetivos.

Novo design de garrafa e linha de produção em conformidade com objetivos de sustentabilidade

Em harmonia com a política de sustentabilidade da SEWA, a Zulal queria otimizar seu impacto ambiental. Ao remodelar as garrafas PET e reduzir o peso, a nova garrafa para os formatos de 330 ml e 500 ml agora pesam 9,75 g e 12,5 g, o que economizou até 0,65 g e 1 g, respectivamente, por garrafa. Isso também contribui para reduzir a pegada de carbono da Zulal com economia de consumo de PET, a saber, uma estimativa de 215 kg para a de 330 ml e 331 kg para a de 500 ml por série de produção de turno. Além disso, afirma a Sidel, graças à sua solução de linha completa, a Zulal gasta 56% menos com energia, aumentando a produtividade em 280% em comparação com a linha que já tinham.

Curta nossa página no

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: