Arburg apresenta nova série de injetoras para moldagem multicomponente durante a Fakuma 2021

Nova máquina Alrrounder More para injeção multicomponente, em exposição durante a Fakuma 2021

Estreia mundial: série Allrounder More de múltiplos componentes

“Estamos muito satisfeitos por finalmente estar de volta aqui na Fakuma em Friedrichshafen e encontrar nossos clientes e parceiros cara a cara.” Este foi o sentimento unânime dos sócios e diretores da Arburg na coletiva de imprensa da Fakuma em 12 de outubro, o primeiro dia da feira. Contando com o maior estande da feira e muitos novos produtos em exibição, incluindo alguns da família Arburg, a empresa fez uma declaração clara em favor de Fakuma e da localização de Friedrichshafen. Sob o lema “O melhor de dois mundos”, a Arburg combinou os principais tópicos do futuro – digitalização, assim como a sustentabilidade e conservação de recursos – com o objetivo declarado de aumentar a eficiência de produção dos clientes e torná-los à prova de futuro a longo prazo .

“Depois de muito tempo sem nenhuma grande feira internacional presencial na Europa, viajamos para Friedrichshafen com muita alegria e entusiasmo e esperávamos por uma Fakuma que fosse o mais ‘normal’ possível”, comentou o Dr. Christoph Schumacher , Diretor de Marketing da Arburg. “Nossas expectativas foram mais do que atendidas: a qualidade dos visitantes profissionais e seu interesse em nossas exposições e inovações foram muito grandes. Muitos tomadores de decisão vieram ao nosso estande para discutir projetos específicos. ”

Referindo-se ao estande expandido de Arburg, a tópicos voltados para o futuro – como digitalização, sustentabilidade e conservação de recursos -, às demonstrações ao vivo, incluindo uma estreia mundial, e à sua numerosa equipe oferecendo suporte e aconselhamento intensivo aos visitantes, Dr. Schumacher acrescentou que o feedback muito positivo de todos os visitantes confirmou que a estratégia da empresa de se mostrar ao máximo e de mandar uma mensagem ao mercado foi um sucesso.

Novidades do “arburgGREENworld”

O programa “arburgGREENworld” reúne todos os aspectos da conservação de recursos e da economia circular. Em seu estande, a Arburg utilizou diversos aplicativos para demonstrar como os recursos podem ser conservados e os materiais podem ser reciclados de maneira sensata. Os exemplos incluíram o processamento de Poliamida 12 transparente, de base biológica, um bio-plástico que contém 39 por cento de matérias-primas renováveis ​​à base de óleo de rícino. Este material foi usado para criar os conhecidos óculos de sol Uvex em um sistema turnkey baseado em uma injetora Allrounder 520 A.

Material reciclado pós-consumo (PCR) foi usado em uma máquina de mesa rotativa Allrounder 1300 T no estande do parceiro da Arburg, Lauffer. No caso de reciclados, as oscilações acentuadas na qualidade do material impõem altas demandas às máquinas injetoras e aos processos de injeção. Para lidar com isso, a Arburg montou um novo “pacote de reciclagem”, que comemorou sua estreia na Fakuma. O pacote inclui várias funções de controle e recursos especiais de plastificação para permitir que os reciclados sejam processados ​​de forma confiável. O pacote de reciclagem está disponível para todos os Allrounders e também pode ser adaptado para modelos mais antigos.

O modo como ocorre a interação entre a sustentabilidade e a digitalização foi demonstrada pelas tecnologias de marcação “CurveCode” e “HolyGrail”, que são soluções inovadoras para separar plásticos por tipo e devolvê-los ao ciclo de materiais.

Crescimento do “ArburgXworld”

O programa da Arburg na Fakuma também refletiu o rápido crescimento do “arburgXworld”. Toda a gama de aplicativos assistentes da empresa estava em exibição, incluindo “aXw Control FillAssist” para simulação de preenchimento em 3D e “aXw Control MeltAssist” para avaliação de processo. Dois novos aplicativos assistentes estavam fazendo sua estreia no show: “AXw Control CycleAssist” para otimização do tempo de ciclo e “AXw Control EnergyAssist” para economia de energia.

Também houve novos recursos para o portal do cliente. O novo aplicativo “AnalyticsCenter” permite que a amostragem e teste de moldes e processos de injeção sejam documentados e analisados. E um recurso de nome “Customer Upload”, permitindo que os clientes adicionem seus próprios equipamentos, foi incorporado ao aplicativo “MachineCenter”.

Estreia mundial: Allrounder More

A nova série de máquinas Allrounder More da Arburg também foi apresentada ao mercado. A série cobre os dois tamanhos 1600 e 2000 e, segundo a Arburg, atende aos mais rigorosos requisitos para a moldagem por injeção de múltiplos componentes com eficiência de produção. De acordo com a empresa, seu design flexível oferece muito mais espaço para moldes maiores e extratores de maior dimensão, além de mais modularidade em sua montagem e facilidade de uso por meio do sistema de controle Gestica. Durante a feira, uma unidade da Allrounder More 1600 produziu uma peça complexa para aplicações tem tecnologia médica.

Made by Arburg: Gestica e acionador da rosca com rolos planetários

Outros pontos focais foram o sistema de controle Gestica e o acionamento da rosca por rolos planetários – ambos “made by Arburg”. Segundo a empresa, o Gestica não só econonmiza tempo no dia-a-dia de trabalho, mas também oferece um alto grau de segurança de TI e permite que os dados sejam analisados ​​diretamente na máquina. A simulação do processo por “aXw Control FillAssist” é única.

A Arburg também destacou seu elemento de acionamento – o acionamento da rosca com rolos planetários – como uma parte importante do trem de acionamento, que é uma característica central para o desempenho e durabilidade de uma máquina injetora e, portanto, um “selo de qualidade”.

Potencial da fabricação aditiva

A manufatura aditiva também desempenhou um papel importante na Fakuma. Foi feita uma apresentação ao vivo do processamento do material de alta temperatura Ultem em um Freeformer 300-3X. Além disso, um grande número de componentes demonstrou o potencial oferecido pela Arburg Plastic Freeforming para os setores de tecnologia médica e automotivo, onde a Arburg está trabalhando em projetos junto com parceiros e clientes. Também representada de forma proeminente no estande da Arburg estava a empresa irmã innovatiQ e seu sistema de impressão LiQ 320, que processa silicone líquido (LSR) usando o processo LAM (Liquid Additive Manufacturing ou Manufatura Aditiva Líquida).

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: