Ineos Styrolution inicia comercialização de Poliestireno mecanicamente reciclado (PCR)

  • Novo material já disponível para uma ampla gama de aplicações, incluindo contato com alimentos
  • Processo desenvolvido em colaboração com a Tomra
  • Solução inovadora para material pós-consumo (PCR)

A Ineos Styrolution anunciou hoje a disponibilidade de poliestireno reciclado mecanicamente na região da EMEA (Europa, África e Oriente Médio). A produção da nova família Styrolution PS ECO 440 é baseada no processo de classificação com a tecnologia de infravermelho próximo (NIR) da Tomra, fornecendo uma pureza de poliestireno de mais de 99,9%, afirma a empresa. O novo material está disponível em branco e cinza claro.

Esta nova solução de poliestireno é adequada para uma ampla gama de aplicações, incluindo contato com alimentos. Isso permitirá que os clientes atinjam os seus respectivos objetivos de sustentabilidade e contribuam para o desenvolvimento de uma economia circular. Segundo a empresa, a nova família Styrolution PS ECO não é apenas feita de material reciclado, mas também é totalmente reciclável. Isso significa que o material oferece uma verdadeira circularidade, garante a Ineos Styrolution.

O primeiro grade disponível é o Styrolution PS ECO 440 MR100 WHITE. O sufixo “MR100” indica que o material contém 100% de conteúdo reciclado pós-consumo.

A Ineos Styrolution segue o conceito de usar o material Styrolution PS ECO dentro de uma barreira funcional, tornando o material adequado para aplicações de contato com alimentos, tais como bandejas de embalagem de alimentos de espuma de poliestireno. O conceito, que está em conformidade com os requisitos do Regulamento FC (UE) n.º 10/2011, é baseado em uma camada de poliestireno virgem envolvendo o poliestireno reciclado.

Dr. Frank Eisenträger, Diretor de Produto PS para a EMEA na Ineos Styrolution diz: “Começaremos a produção na EMEA com até 1.000 toneladas em 2021, trabalhando duro para aumentar os volumes, em linha com nossa promessa de usar em média 30% de conteúdo reciclado em produtos destinado a embalagens de poliestireno na Europa até 2025. ”

Jürgen Priesters, SVP, Circular Economy da Tomra acrescenta: “Como parceiro estratégico na condução da transformação, estamos entusiasmados em contribuir para uma solução exclusiva que oferece a verdadeira circularidade do poliestireno”.

A nova solução complementa os esforços da Ineos Styrolution para comercializar poliestireno reciclado com base em tecnologias de reciclagem química.

A Ineos Styrolution é um fornecedor líder global de estirênicos, com foco em monômero de estireno, poliestireno, padrão ABS e especialidades estirênicas. A empresa fornece aplicações estirênicas para muitos produtos de uso diário em uma ampla gama de indústrias, incluindo automotiva, eletrônica, doméstica, construção, saúde, embalagens e brinquedos / esportes / lazer. Em 2020, as vendas foram de 4 bilhões de euros. A Ineos Styrolution emprega aproximadamente 3.600 pessoas e opera 20 unidades de produção em dez países.

Fundada em 1972, a Tomra fornece soluções baseadas em tecnologia que habilitam a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício. A empresa diz possuir aproximadamente 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve receitas totais de ~ 9,9 bilhões de NOK em 2020. O Grupo emprega ~ 4.300 globalmente e está listada publicamente na Bolsa de Valores de Oslo.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: