COIM adquire fabricante espanhola de adesivos de poliuretano Neoflex

A aquisição permitirá que COIM expanda seu portfólio no mercado de adesivos industriais.

A C.O.I.M. S.p.A., empresa multinacional com sede na Itália que produz especialidades químicas desde 1962 e opera globalmente com dezoito plantas produtivas e escritórios comerciais, adquiriu a participação majoritária da empresa espanhola Neoflex SL no final de abril de 2021.

A Neoflex, fundada em 1969 na cidade de Elche – Espanha, é especializada em adesivos de poliuretano de um e dois componentes, além de adesivos de poliuretano reativo Hot Melt para indústrias.

“Esta aquisição estratégica permitirá à COIM fortalecer sua presença no mercado de adesivos de poliuretano”, disse Giuseppe Librandi, Presidente e CEO do Grupo COIM. “A integração de nossos poliésteres nos permitirá entrar decisivamente em um mercado de alto valor agregado e de especialidades em crescimento”, continuou Librandi. “Há muitas sinergias com a COIM: a Neoflex fornece soluções com baixo impacto ambiental e também utiliza matérias-primas que a COIM já produz”. “Além disso, ao se fundir a um Grupo estruturado como a COIM, os clientes da Neoflex poderão ser atendidos não apenas a nível europeu, mas em todas as regiões do mundo onde operamos”.

As soluções Neoflex são utilizadas em uma série de mercados como móveis de madeira, têxteis, automotivos, editoriais e de construção civil, a fim de fabricar produtos como esquadrias de portas e janelas, pisos de madeira, móveis, tecidos para vestuário técnico, livros e painéis sanduíche para a indústria da construção civil.

A COIM é o sexto maior grupo químico italiano e número um na Itália no campo de especialidades químicas – na produção de poliésteres, polióis, poliuretanos e resinas especiais – e está entre as principais empresas do mundo no campo de poliésteres para sistemas de poliuretano. A empresa sempre buscou uma estratégia de expansão visando intensificar sua presença global através de subsidiárias e instalações de produção em mercados locais.

“Temos uma abordagem de ‘produtos seguem o mercado’. Tem sido, e continua sendo, o fator determinante para o sucesso da COIM em todo o mundo”, disse Giuseppe Librandi. “Além do crescimento interno, outro fator-chave na expansão do Grupo é nossa política de aquisições com integração, a fim de expandir ainda mais nossa carteira de produtos, como vimos com nossa recente aquisição da Neoflex na Espanha”, concluiu Librandi.

Curta nossa página no

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: