Covestro planeja novas plantas para dispersões de poliuretano e resinas de poliéster na China

Planta de dispersões de poliuretano da Covestro em Xangai

  • Aumento significativo na capacidade produtiva
  • Aumento na demanda de revestimentos e adesivos base água na Ásia
  • Produtos compatíveis com o meio-ambiente, substituindo produtos base solvente
  • Aplicações versáteis em automóveis, mobiliário, têxteis e calçados

A Covestro planeja uma nova planta de produção para dispersões de poliuretano (PUDs) no Centro Integrado da Covestro em Xangai, na China (CISS). A nova unidade destina-se a atender à crescente demanda da região por revestimentos e adesivos ambientalmente amigáveis. Uma outra linha para resinas de poliéster, a partir das quais são produzidos as PUDs, também será construída lá. A nova planta deverá estar concluída em 2024.

“Com esses investimentos, estamos nos preparando para o crescimento contínuo da demanda por este tipo de produtos e ampliando nossa posição de líder global”, diz Michael Friede, head do segmento Coatings, Adesivos e Especialidades. “No futuro, os clientes continuarão a contar com a substituição de produtos à base de solventes por sistemas aquosos mais sustentáveis e com propriedades igualmente boas. Graças à nossa produção versátil, somos simultaneamente flexíveis e podemos atender a muitos requisitos diferentes.”

A Covestro desenvolve PUDs personalizados para uma ampla variedade de indústrias. A empresa afirma ser a líder em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias de processos e dá suporte a clientes em todo o mundo com serviços técnicos.

Ampla área de aplicações

As áreas de aplicação das dispersões de poliuretano são bastante diversificadas. Por exemplo, as matérias-primas da Covestro das séries Bayhydrol UH, U e UV e Bayhytherm são usadas para camada de base na indústria automotiva e no mercado de repintura automotiva, bem como em revestimentos de madeira e mobiliário e revestimentos robustos para pavimentos. Os adesivos formulados com Dispercoll U são utilizados na fabricação de móveis e sapatos, bem como na indústria automotiva.

Os componentes de baixo teor de solventes desempenham também um papel importante na produção de têxteis revestidos e plásticos reforçados com fibras.

Com 12,4 bilhões de euros em vendas em 2019, a Covestro é uma das maiores empresas mundiais de polímeros. Suas atividades comerciais concentram-se na produção de materiais de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções para produtos usados em muitas áreas da vida cotidiana. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, de construção, processamento de madeira e móveis e as indústrias eletroeletrônica. Outros setores incluem esportes e lazer, cosméticos, saúde e a própria indústria química. A Covestro tem 30 unidades de produção no mundo todo e empregava aproximadamente 17,2 mil pessoas no fim de 2019.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: