Feira NPE2021: 13 zonas de tecnologia darão destaque aos setores mais importantes da indústria de plásticos

Zonas de tecnologia funcionam como pontos de convergência de inovação em toda a feira

A Associação da Indústria de Plásticos dos EUA (The Plastics Industry Association – PLASTICS),  organizadora da feira NPE: The Plastics Show, anunciou que a edição de 2021 abrigará 13 zonas de tecnologia distintas, oferecendo aos visitantes a oportunidade de ver em primeira mão demonstrações sobre as mais recentes máquinas e equipamentos, ter reuniões com especialistas em alguns dos setores mais essenciais da indústria de plásticos e assistir a sessões educacionais focalizadas em inovações em plásticos.

As 13 zonas de tecnologia da NPE2021 cobrem muitos dos setores mais críticos da indústria e apresentam os insights, soluções e serviços que são essenciais para fortalecer as cadeias de fornecimento. As zonas consolidam e centralizam as tecnologias, moldes, materiais e processos mais avançados de seus setores individuais em um único local, oferecendo uma prévia, em primeira mão, das tecnologias que ajudarão a impulsionar a indústria.

“As zonas de tecnologia são um encapsulamento perfeito do que torna a NPE2021 uma vitrine tão empolgante da indústria de plásticos”, disse Susan Krys, vice-presidente da PLASTICS para feiras. “Essas feiras dentro de uma feira conectam expositores, participantes e compradores em setores específicos que mais se alinham com suas prioridades de negócios individuais, permitindo que maximizam seu tempo na feira e construam relacionamentos com participantes da NPE com interesses afins em toda a cadeia de suprimentos.”

As 13 zonas de tecnologia em exibição na NPE2021 incluem: Zona de impressão 3D / 4D, Zona da Garrafa, Zona de fabricação por contrato, Zona de decoração e processos secundários, Zona de embalagem flexível, Zona de inspeção e medição, Zona de Tecnologia Médica, Zona de fabricação de moldes, Zona de polímeros e aditivos, Zona de Design de Produto e Serviços de Engenharia, Zona de Reciclagem e Sustentabilidade, Zona de Embalagem Rígida e Zona de Robótica e Automação.

Dada a escala de expansão da NPE2021 – a próxima feira trienal está programada para abrigar mais de 2.000 expositores e mais de um milhão de pés quadrados de espaço líquido de exposição -, as 13 Zonas de Tecnologia da feira ajudam os participantes a formatarem as suas experiências na NPE2021, facilitando uma abordagem mais personalizada para o evento.

Algumas das zonas de tecnologia a serem apresentadas no NPE2021 são:

Zona da Garrafa

De volta após sua estréia bem-sucedida na NPE2018, a Zona da Garrafa (Bottle Zone), que conta com PETplanet e drinktec como parceiros oficiais de apoio, oferece uma visão abrangente de um dos mais importantes setores da indústria, destacando inovações, tecnologias e soluções para o engarrafamento de bebidas e o mercado de PET. Nesta zona, os participantes encontrarão empresas focalizadas no design de garrafas plásticas, além de máquinas e processos que estão impulsionando o mercado. Além do retorno do Biergarten, o PETplanet sediará novamente o Bottle Zone Technical Forum, contando com apresentações de expositores do setor de engarrafamento que destacarão as novidades em sustentabilidade, tampas e fechamentos, tendências de PET em pré-formas, engarrafamento e containers, além de máquinas e equipamentos.

Zona de Robótica e Automação

Esta nova Zona de Tecnologia na NPE2021 destacará os mais recentes avanços em tecnologias autônomas. Nesta zona, os participantes terão contato com a potência de robôs móveis e de serviço, tecnologias de manutenção preditiva e outras soluções transformadoras que estão focalizando os desafios mais urgentes em manufatura e produção para aumentar a eficiência das organizações.

Zona de Reciclagem e Sustentabilidade

A Zona de Reciclagem e Sustentabilidade oferecerá uma visão de perto das soluções mais inovadoras para o mercado de fim de ciclo dos plásticos, bioplásticos, e táticas de redução de peso que estão melhorando a sustentabilidade e promovendo a circularidade dos plásticos. A zona examinará todos os tópicos de reciclagem mais urgentes do setor: reciclagem química versus reciclagem mecânica, melhoria dos processos garrafa-a-garrafa, reciclabilidade em circuito fechado e aplicação de plásticos oceânicos na fabricação.

Mais sobre a NPE2021 e as zonas de tecnologia do programa estão disponíveis em npe.org/exhibits/technology-zones. O link para registro é NPE.org/registration.

Reconhecida como o maior evento de plástico das Américas, a NPE2021 reúne as mais inovadoras soluções em plásticos em um só lugar. Realizado a cada três anos, o NPE atrai profissionais de plástico e apresenta educação focalizada na indústria e exibe fornecedores líderes de tecnologias emergentes, equipamentos e materiais para todas as fases do processamento de plásticos. A Plastics Industry Association (PLASTICS), produtora da NPE, é a única organização que dá suporte a toda a cadeia de suprimentos de plásticos nos EUA, representando mais de um milhão de trabalhadores na indústria de US $ 432 bilhões.

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: