Parceria entre Sidel e PearlWater aumenta o desempenho de equipamentos de fim de linha

19 de Outubro de 2020 – Produzindo uma grande variedade de garrafas de 0,5 L a 1,5 L em uma única linha de embalagem em PET, a Pearlwater Mineralquellen AG (Pearlwater) estava determinada a aumentar a eficiência de sua linha de produção e a qualidade das garrafas através do upgrade do desempenho de sua paletizadora, instalada pela Sidel em 2011. A Sidel afirma que, respondendo a solicitação da Pearlwater, pôde aumentar a confiabilidade e flexibilidade da paletizadora para o processamento de diversos tamanhos de packs e melhorou a eficiência da linha em 5% com maior estabilidade dos packs e pallets.

Fundada em 1993, a empresa suíça Pearlwater é especialista no setor de bebidas e produção de água engarrafada, água aromatizada e refrescos. A água, que é figura central do portfólio de suas bebidas, origina-se de cinco fontes de água mineral únicas nos Alpes do Valais (também conhecidos como Alpes Peninos). A gama de produtos da Pearlwater abrange de marcas econômicas a nobres, com foco na qualidade do produto e produção sustentável. Entre suas marcas famosas, estão as águas engarrafadas “Swiss Alpina”,“Aquina” e “Prix Garantie” – água aromatizada para a marca de rede varejista sustentável “Coop Naturaplan”, assim como refrescos comercializados sob as marcas “Aquina” e “Prix Garantie”.

Desde 2011, a empresa pertence ao Coop Switzerland (Coop), que é um grupo internacional com diversos formatos de comercialização e que inclui empresas de atacado e fábricas. A Pearlwater engarrafa cerca de 100 milhões de litros de bebidas e é uma das 4 principais empresas no mercado de água e refrescos na Suíça.

Modernização da paletizadora

Para manter a eficiência de linhas que já estão em funcionamento e a operação dos equipamentos em um nível avançado ao longo do tempo, é importante preservar e otimizar o desempenho das máquinas. Assim, a Pearlwater recorreu à sua OEM e estava especialmente interessada em como aumentar o desempenho dos equipamentos de fim de linha.

Após analisar o desempenho da linha, os engenheiros da Sidel identificaram que a principal perda de desempenho vinha do processamento de packs de garrafas pequenas, no estágio de paletização. Segundo o diagnóstico, o upgrade do transporte e rotação dos packs de garrafas pequenas permitiria melhorar a qualidade do produto e o tempo produtivo da paletizadora. A Sidel propôs então aprimorar o posicionamento da garrafa na paletizadora com um novo sistema de transporte e rotação de packs, o “Electronic Spacer”. “O upgrade para a paletizadora PalKombi Gripping da Pearlwater se concentrou em um novo módulo de entrada de packs, composto por transportadores de correntes modulares, pelos quais os packs são suavemente transferidos e girados, formando filas antes de serem empurrados para o pallet”, explica Danny Bollnow, Service Sales Manager da Sidel.

Segundo a Sidel, esse novo sistema aumenta o desempenho da paletizadora, maximizando o tempo produtivo e a qualidade dos packs e pallets, bem como diminuindo o tempo de troca para o processamento de novos formatos. A empresa afirma que o sistema reduz descartes e impactos entre packs, quando são espaçados para gerar filas corretas, com menos quedas e danos. Com isso, ele minimiza os tempos de indisponibilidade para intervenção manual para reposicionamento correto dos packs e melhora a qualidade do produto, garante a fabricante do sistema. Com princípios de espaçamento eletrônico, packs menores são posicionados suavemente para formar filas corretas, garantindo a precisão do palete e uma produção mais confiável.

“Estamos muito satisfeitos com a execução do projeto, acompanhamento, e a excelente colaboração que tivemos com a equipe da Sidel”, revela Pascal Collaud, Head of Production & Logistics da Pearlwater. “Graças ao upgrade da paletizadora, não houve apenas aumento da confiabilidade e flexibilidade no processamento de diversos tamanhos de packs, mas a empresa agora também pode produzir packs muito pequenos, como o de 3×2 no formato de garrafa de 250 mL.”

Além disso, logo após a adaptação, a equipe da Sidel realizou um treinamento para os operadores da Pearlwater sobre as novas funções da paletizadora, permitindo que os funcionários rapidamente estivessem aptos a operar o equipamento.

Curta nossa página no

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: