Últimos dias para inscrições no Programa de Estágio da Braskem, focalizado em diversidade racial

Inscrições vão até 7 de outubro e vagas são para Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Processo seletivo é on-line e “gamificado” especialmente para analisar os candidatos.

30 de Setembro de 2020 – As inscrições para participar do processo seletivo do Programa de Estágio da Braskem seguem abertas até 7 de outubro, no site https://www.braskem.com.br/carreira. Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, esta edição trouxe novidades para garantir o aumento da diversidade racial entre os candidatos, atraindo principalmente o interesse de estudantes negros.

As etapas são 100% on-line e compreendem, por exemplo, o Teste de Tomada de Decisão em substituição ao Teste de Raciocínio Lógico. Além disso, as interações foram “gamificadas” para focar no alinhamento entre o perfil do candidato e a cultura da empresa. São cerca de 300 vagas distribuídas nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Outra novidade para garantir mais diversidade e inclusão é a flexibilização da exigência do idioma inglês em 40% das vagas. A seleção de currículos continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade ou faculdade. A companhia manteve, ainda, parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar inciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade.

Uma das etapas para estágio universitário é um jogo imersivo, no qual o candidato desenvolve um avatar e, ao navegar pela plataforma criada em parceria com a Pushstart, passa por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem. A avaliação começa na segunda etapa, com a resolução de desafios propostos. O Teste de Tomada de Decisão será aplicado na fase seguinte, chamada “Braskem Makers”, uma dinâmica virtual em grupo na qual a liderança acompanha o desempenho de cada candidato e identifica tipos de perfis em sinergia com os times Braskem.

A última etapa são entrevistas individuais com os líderes da área pretendida por cada candidato. Já para o Estágio Técnico, o candidato será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito, e, posteriormente, com base em entrevistas individuais.

As mudanças no Programa de Estágio estão em linha com a Proposta de Valor da Braskem, construída em conjunto com os funcionários, representada pela sigla BeUX (Be = seja, U = Você e X experiência), ou seja, potencializar o que o candidato tem de melhor por meio das experiências vividas.

Programa de Estágio Universitário

Podem se inscrever estudantes universitários cursando a partir do terceiro semestre em cursos variados como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.

Duração do programa: até dois anos.

Programa de Estágio Técnico

Para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA). É necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Duração do programa: um ano.

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: