Unipac oferece caixas colapsáveis personalizadas para logística

A linha Caixa Móbil de embalagens plásticas colapsáveis desenvolvida pela Unipac inclui uma extensa oferta de tipos e tamanhos de caixas que podem ser customizadas conforme cada projeto logístico.

As caixas são fabricadas pelo processo de injeção estrutural e, segundo a empresa, são mais leves, robustas e estruturadas do que os modelos convencionais. Estas características as tornam indicadas como substitutas de outras formas de acondicionamento, favorecendo a integridade dos produtos armazenados, com baixa necessidade de manutenção, além de serem sustentáveis, afirma a empresa.

De acordo com Rafael Brilhante, gerente de vendas do segmento de logística da Unipac, as características da Caixa Móbil proporcionam maior flexibilidade dentro das áreas de movimentação e armazenagem. “As mudanças culturais, econômicas e produtivas direcionam para uma tendência de personalização, seja para o desenvolvimento de soluções mais completas, redução de custos ou ganho de produtividade”, afirma.

Menos peso e mais segurança

De acordo com o fabricante, a Caixa Móbil pode ser customizada para aplicações que exijam máxima resistência quanto à capacidade de carga, podendo ser utilizadas no transporte de peças fundidas, forjadas e estampadas, entre outros, tanto para produtos de alta como de baixa densidade. Além das portas laterais, as caixas possuem entrada para garfos de empilhadeira e para carrinhos hidráulicos e acessórios, como rodízio, cinta de fixação, cantoneiras, tampa e reforços metálicos. A Unipac afirma que os modelos são de fácil limpeza e higienização, possuem longa durabilidade e, no fim da vida útil, podem ser recicladas.

A empresa garante que a Caixa Móbil é versátil e apresenta vantagens como menor peso, redução de acidentes de trabalho, introdução de divisórias complementares – que podem dar mais proteção aos produtos durante o transporte – e maior resistência, sem a ocorrência de ferrugem ou riscos. De acordo com a Unipac, essas características promovem mais competitividade e produtividade para diversos setores produtivos e comerciais e permitem substituir outras formas de acondicionamento, entre as quais contêineres metálicos que não são colapsáveis, não possuem tampa e, por isso, podem enferrujar ou danificar peças durante o transporte.

O desenvolvimento da linha Caixa Móbil colapsável é fruto de estudos de mercado, do entendimento das necessidades e especificações das atividades logísticas de diversos setores e da flexibilidade das linhas de produção da Unipac. “Procuramos ouvir e entender os clientes para oferecer produtos que agregam valor aos diversos ambientes de movimentação e armazenamento, facilitando e tornando a logística mais segura, com a melhor relação custo-benefício”, informa Rafael Brilhante.

A Unipac é uma empresa de transformação de polímeros pertencente ao Grupo Jacto.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: