UBE apresenta linha de borrachas para pneus automotivos e solados de calçados

A partir de uma tecnologia própria, a UBE afirma ter desenvolvido a família de borrachas Polibutadieno Alto Cis – Ubepol VCR, específica para aplicações que demandam alto desempenho no segmento de borrachas. Segundo a empresa, as borrachas da linha Ubepol VCR já estão presentes nos mercados de pneus automotivos e recauchutagem por suas propriedades de resistência superior à abrasão, corte e propagação de rasgos. Há ainda um uso expressivo pela indústria de solados para calçados.

Além das características de resistência, Carlos Catarozzo, Diretor da UBE na América Latina, explica que a linha Ubepol VCR também se destaca pela processabilidade; manutenção do perfil de propriedades em ampla janela de temperaturas, além de bom acabamento. “Todas estas propriedades são decorrentes da composição química do Polibutadieno Sindiotático presente e disperso na matriz da borracha.”

De acordo com a UBE, o produto já é amplamente utilizado em todo o mundo pelos fabricantes de pneus automotivos, pois, além de desempenho, proporciona redução de custos com produção, redução no peso bruto do produto final e maior durabilidade dos pneus. O Ubepol VCR já está disponível para o mercado brasileiro, sendo uma alternativa para os fabricantes locais utilizarem em seus produtos e buscare maior competitividade no mercado.

Fundada em 1987 na cidade de Ube, província de Yamaguchi (Japão), a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e um portfólio global de produtos que se divide em: químicos 24%; cimento e materiais de construção 37%; máquinas 11%; meio ambiente e energia 9%; e farmacêuticos 1%.

Foto: MasterPolymers

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: