Laboratório de peletização e material fundido da Nordson na Carolina do Norte (EUA) atenderá clientes em todas as regiões das Américas

O novo laboratório para sistemas BKG é um recurso para demonstrações de produtos, execução de testes, treinamento de operadores e desenvolvimento de processos em escala-piloto.

A cerimônia de corte da fita inaugural realizada pela Nordson Corporation marcou em 26/02/2020 o início de operações de um laboratório de processos amplamente equipado para atender ao mercado das Américas com sistemas de peletização e equipamentos de material fundido.

O novo laboratório, instalado em uma unidade da Nordson em Hickory, na Carolina do Norte, conta com uma linha de peletização com capacidade de produção de até 450 kg/h (1.000 lb/h). A linha inclui extrusora de rosca dupla, peletizadora BKG, sistema de processo de autolimpeza por água e secagem de pellets Optigon™ e limpador de alta pressão para remover resíduos de polímero das matrizes. As peletizadoras de anel de água e corte submerso estão disponíveis para teste. Os componentes de material fundido incluem três troca-telas HiCon (nos tipos de retrolavagem, contínuo e descontínuo), uma bomba de engrenagem BlueFlow e uma válvula de desvio HyFlex. Para avaliar os materiais em processamento, a unidade também oferece análise reológica.

“O novo centro técnico da BKG é o exemplo mais recente do compromisso global da Nordson em atender às necessidades de clientes e futuros clientes com laboratórios locais de tecnologia de ponta”, disse Kevin Tuttle, diretor de negócios para as Américas. “A mudança faz parte da estratégia geral de nossa empresa para o crescimento dos negócios e nosso investimento contínuo nos negócios da BKG America.”

O laboratório permite que clientes atuais e potenciais vejam os sistemas BKG em operação para comparação com produtos concorrentes, avaliem novas formulações, realizem o desenvolvimento de aplicações e treinem operadores de equipamentos.

“O novo laboratório de BKG da Nordson em Hickory permite que clientes atuais e potenciais realizem o desenvolvimento de aplicações e testes sem sacrificar a produtividade de suas próprias fábricas”, explica Merritt Christian, gerente de desenvolvimento de mercado. “O uso do laboratório está disponível para locação, e os processadores podem testar novas tecnologias com extrema confidencialidade. Se necessário, a Nordson assina um contrato de não divulgação.”

A Nordson opera laboratórios de processos na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia, incluindo laboratórios de BKG em Münster, na Alemanha, em Xangai, na China, e em Chonburi, na Tailândia. “O novo laboratório de BKG em Hickory é o primeiro da Nordson nas Américas e apoia o rápido crescimento de nossos sistemas de peletização e material fundido nessa região”, relata Tuttle.

A Nordson Polymer Processing Systems fornece aos clientes componentes projetados para fundir, homogeneizar, filtrar, dosar e dar forma a plásticos e materiais de revestimento fluido. A Nordson fornece uma ampla gama de produtos de precisão de fluxo fundido — desde parafusos e cilindros para extrusão e molde para injeção a sistemas de filtragem, bombas e válvulas — para as matrizes de extrusão e sistemas de peletização a fim de atender às necessidades em constante evolução da indústria de polímeros. A Nordson Corporation fornece aos clientes recursos como vendas técnicas, serviços e reformas locais por meio de organizações de venda e fábricas regionais em mais de 30 países.

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: