Cromex apresenta soluções em masterbatches de cores e aditivos para transformados plásticos durante Feiplastic 2019

Entre os dias 22 e 26 de abril a Cromex participa da Feiplastic para apresentação de tendências e soluções para os variados segmentos do mercado de transformação de plásticos. Durante o evento, a empresa vai expor toda a sua gama de soluções para a indústria de transformação de plásticos em um espaço de 232 m²

Com inúmeras opções de cores, a Cromex destacará no evento “a Cor do Ano 2019” – inspirada nas tonalidades dos corais existentes nas profundezas dos oceanos. Living Coral é a cor direcionada para aplicações em embalagens.

Além da Living Coral, a Cromex apresentará 5 paletas de cores que se harmonizam com a cor do ano e proporcionam mais liberdade aos designers para comporem seus projetos e explorarem várias possibilidades inspiradas por essas cores.

A equipe de profissionais da empresa estará à disposição do público visitante para detalhar este lançamento em cores e também o portfólio de concentrados brancos, pretos e compostos com propriedades condutivas para aplicações específicas.

Em relação às inovações em aditivos, a Cromex afirma que está atuando com foco no mercado de reciclagem, com uma linha de produtos específicos tais como branqueadores ópticos e toners para melhorar o aspecto de cor da resina reciclada. Além disso, será apresentado também um novo extensor de cadeia que recupera a cadeia do polímero, rompida durante o processamento. Com isso, temos aumento das propriedades mecânicas e reológicas do reciclado, o que muitas vezes permite reduzir o tempo do processo de pós-condensação para PET ou até mesmo eliminá-lo, dependendo da viscosidade desejada.  Outros produtos são os redutores de odor com baixas dosagens para retirar o odor do recuperado, antioxidantes, auxiliares de fluxo, reforços minerais, entre outros.

Think Green, live all colors – A Cromex afirma ter sido uma das empresas pioneiras a ter um portfólio de masterbatches de cores e aditivos totalmente isento de metais pesados.

O masterbatch isento de metais pesados evita o risco de contaminação cruzada e contribui para o meio ambiente devido ao fato de não possuir substâncias consideradas perigosas e não contaminar solo ou água com metais pesados no momento do descarte de embalagens ou produtos plásticos.

Os benefícios de não se usarem metais pesados também se estendem aos colaboradores, proporcionando-lhes mais segurança no ambiente de trabalho, uma vez que há a redução de risco de contaminação do organismo durante a manipulação dos concentrados.

Segundo Cesar Ortega, Diretor de Vendas da Cromex, a empresa tem investido em tecnologia, P&D e na qualificação de pessoas para ampliar e melhorar sua gama de soluções. “Com uma equipe de vendedores, distribuidores e assistência técnica regionais, o foco da companhia na feira é estreitar o relacionamento com clientes, aumentar a visibilidade da marca, divulgar nosso portfólio de produtos, além de proporcionar contatos com outros empresários, futuros clientes e conquistar novas oportunidades.”

A Cromex é especialista no desenvolvimento e na produção de concentrados de cores standard e de efeitos especiais (perolados, metalizados, fluorescentes, glitter, termocrômicos, fotocrômicos) e possui uma linha produtos voltadas para diversas aplicações e segmentos (automotivo, cosmético, higiene pessoal e beleza, brinquedos, mono e multifilamentos, agricultura, fios e cabos, embalagens) entre outros.

Serviço: Cromex na Feiplastic 2019
Rua D – Estande n011
Data: de 22 a 26 de abril
Horário: 11h às 20h
Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: