Feira Plastimagen 2019 se inicia na Cidade do México enfatizando a presença essencial dos plásticos em vários aspectos da vida moderna

  • Na abertura da 22a. edição da Feira, os vários discursos enfatizaram que o plástico está em todas as atividades da vida humana e, em muitos aspectos, é essencial
  • O México produz 7 milhões de toneladas de plástico por ano; equivalente a 30 bilhões de dólares, constituindo um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) da indústria química
  • A Plastimagen ® México 2019 conta com a presença de 870 empresas, representando mais de 1.600 marcas
  • Durante conferência plenária, Perc Pineda, economista-chefe da PLASTICS – Associação da Indústria de Plásticos dos EUA, salientou que o México ocupa o décimo lugar no comércio mundial de plásticos.

Durante a abertura da vigésima segunda edição da Plastimagen® México, o Eng. Aldimir Torres, presidente da Associação Nacional Mexicana da Indústria do Plástico (ANIPAC) afirmou que o México é de grande importância para a indústria de plásticos por produzir 7 milhões de toneladas do material por ano, o equivalente a 30 bilhões de dólares, correspondendo a um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) da indústria química. Além disso, ele observou que o plástico está presente em todas as atividades da vida humana e, em muitos aspectos, é imprescindível. A abertura também contou com a participação de Perc Pineda, economista-chefe da PLASTICS – Associação da Indústria de Plásticos dos EUA; Raúl Mendoza, diretor geral da ANIPAC; José Navarro Meneses, diretor geral da Tarsus México; Oswaldo Piña, presidente da Associação de Envase e Embalagem (AMEE); Miguel Angel Delgado Rodriguez, presidente da Comissão da Indústria do Plástico para Responsabilidade e Desenvolvimento Sustentável da Associação Nacional da Indústria Química (ANIQ) e a Licenciada Ana Lilia Gonzalez Hidalgo, diretora das indústrias químicas da direção geral de indústrias da Secretaria de Economia.

Por sua parte, José Navarro reafirmou que nesta feira está sendo exibido o que há de mais inovador em matéria de moldes e máquinas por parte das empresas expositoras provenientes de mais de 27 países . “Contamos com uma grande variedade de máquinas e equipamentos periféricos, tais como injetoras, extrusoras, equipamentos de refrigeração, de controle de qualidade e testes, além de máquinas de reciclagem de plásticos, moinhos e transportadores, entre muitos outros produtos e soluções da próxima geração” .

“Em um espaço de mais de 43 mil metros quadrados de área de exposição, neste ano temos a presença de 870 empresas que representam mais de 1.600 marcas. Nos acompanham também fabricantes e distribuidores de resinas de alto desempenho, aditivos e especialidades químicas para as indústrias: desde revestimentos e adesivos até soluções integrais para o desenvolvimento das aplicações e sofisticados, assim como resinas recicladas, sistemas de coloração e nanotecnologia”.

Navarro salientou que é a primeira vez que se mostra uma obra de arte na Plastimagen MÉXICO®, resultado da preocupação de Hugo Bisanti, director de BMI Machines, sobre o tema do impacto do plástico nas áreas naturais.

O trabalho será leiloado e os fundos arrecadados serão doados ao Fundo Mexicano para a Conservação da Natureza.

Por sua parte, Ana Lilia Gonzalez Hidalgo parabenizou a Tarsus México pela organização do evento e disse que “dadas as condições impostas pela forte concorrência, é importante que os industriais unam esforços e estejam melhor preparados.”

Durante o passeio inaugural das autoridades pelo piso de exposições da Plástimagen México® 2019, novas tecnologias desenvolvidas para a indústria de plásticos foram apresentados. Foram visitadas empresas como a Haitian, que apresentou suas máquinas energeticamente eficientes.

Depois foi visitado o stand da Beutelspacher, empresa que fabrica máquinas por mais de 60 anos e é a única empresa 100% mexicana. Possui mais de 4 mil desenvolvimentos tecnológicos e por isso é considerada como o pilar da indústria plástica mexicana.

Mais adiante, a comitiva visitou a Milacron e seu diretor Juan Carlos Gonzalez assegurou que eles têm um bom relacionamento com a indústria automobilística e querem oferecer dispositivos mais eficientes para transformação de plásticos.

Para a empresa Krauss Maffei, o México é um dos mercados mais importantes, sendo a indústria automotiva o setor mais significativo. Por outro lado, eles também fornecem soluções para a indústria de embalagens. Para destacar a importância do setor automotivo, o presidente da ANIPAC ano destacou que ela representa aproximadamente 420 mil toneladas de resina plástica por ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Plastimagen México 2019

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: