Braskem demonstra soluções em conjunto com parceiros durante a Plástico Brasil

Por meio de parcerias com fabricantes de equipamentos, soluções da companhia estão rodando em mais de 20 estandes durante o evento

A Braskem está presente na Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha. Realizada de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, este é um dos principais eventos do setor. Por sua abrangência tecnológica, a Plástico Brasil reúne importantes elos da cadeia produtiva do plástico, em especial do setor de máquinas e equipamentos. Por isso, a Braskem estabeleceu parcerias que estão viabilizando a demonstração de diversas soluções da companhia em máquinas que fabricam produtos plásticos durante o evento.

Edison Terra, vice-presidente da Unidade de Poliolefinas da América do Sul e Europa da Braskem, explica que o formato da feira facilita a exibição do desempenho das resinas da companhia. “Participamos da Plástico Brasil desde sua primeira edição, em 2017, e temos grandes expectativas para este ano de estreitar ainda mais nosso relacionamento com o setor. A demonstração prática das nossas soluções é um canal privilegiado para que o público veja o desempenho dos nossos produtos e suas diferentes possibilidades”, explica.

Para reforçar essa inovação, a Braskem está oferecendo um tour guiado por engenheiros da companhia para os visitantes do evento. Em duas edições diárias, ao longo dos cinco dias da feira, organizados em grupos de até 20 pessoas, a Braskem conduz os participantes por estandes que estão operando com resinas da Braskem, fornecendo informações técnicas sobres processos e esclarecendo dúvidas sobre as aplicações expostas. Os interessados podem se inscrever no balcão identificado da ação a partir do 1º dia da Plástico Brasil.

Em linha com o compromisso assumido pela companhia em novembro do ano passado, Fabiana Quiroga, diretora de Reciclagem e Plataforma Wecycle da Braskem, proferiu palestra no dia 27 sobre Economia Circular, abordando a importância do estímulo ao mercado de resinas recicladas e da destinação correta do resíduo plástico.

“O uso do plástico trouxe importantes avanços para a sociedade. Mas, quando olhamos para a cadeia, é importante nos preocuparmos desde a produção, utilizando menos recursos naturais, até o descarte”, explica Fabiana. “Sem dúvidas, todos, desde a indústria até o consumidor final, devemos estar engajados neste processo e quando fomentamos o mercado da resina reciclada, incentivamos todo o setor em prol da reciclagem”, conclui.

Os interessados em participar do painel deverão comparecer ao “Parque de Ideias”.

Serviço:
Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março, das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo (SP)

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: