Simplás marca presença com stand na feira Plástico Brasil 2019 e apresenta palestra “A Solução dos Plásticos”

Além de exposição e visitas entre os dias 25 e 29 de março, sindicato ainda estará representado com palestra do presidente Jaime Lorandi, na quinta-feira (28), em São Paulo

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) participa até sexta-feira (29) da Plástico Brasil – Feira do Plástico e da Borracha, em São Paulo. O evento apresenta as últimas tecnologias e lançamentos para os transformadores de plástico e para indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, entre outros.

O estande institucional do sindicato (foto) está localizado na rua B155 do centro de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Além de divulgar as ações do Simplás em benefício do setor e de toda a cadeia de transformação plástica, serve como referência para os próprios representados. Vários associados da entidade estarão acompanhando o evento como visitantes, a fim de tomar contato com novidades do setor e buscar oportunidades de negócio.

Para completar, na quinta-feira (28), às 16h, no auditório K040, o presidente Jaime Lorandi (foto) apresenta a palestra “A Solução dos Plásticos”. Palestra que foi especificamente desenvolvida pelo próprio Simplás como ferramenta de Educação Ambiental. O conteúdo já circulou em diversos eventos e fóruns setoriais do Rio Grande do Sul até Alagoas, passando por São Paulo e Santa Catarina, desde o lançamento, em 2018.

“A cada dia se tornam mais evidentes os benefícios do plástico para a qualidade de vida da humanidade, pois se trata de um recurso acessível a todos os povos e com altíssima capacidade de reaproveitamento. É um material versátil e democrático. Não é apenas para os mais ricos. Quando deixam de lado a visão preconceituosa a respeito do plástico, as pessoas compreendem melhor a responsabilidade de cada um na poluição do planeta. E nesta palestra, mostramos que a educação para a separação, limpeza e destinação correta dos produtos pós-consumo para a reciclagem é uma solução verdadeira, que vai além do discurso fácil e que já está funcionando na prática”, explica Lorandi.

Como a mais recente de suas ações de Educação Ambiental, o Simplás desenvolve desde 2018 o projeto Plástico do Bem, que dissemina conhecimentos de separação, limpeza e destinação correta de material pós-consumo para a reciclagem, entre professores, crianças e jovens da rede de ensino público. A iniciativa proporciona geração de renda extra para escolas e instituições utilizarem como quiserem. E ainda fortalece a cadeia da economia circular por meio de parceria com recicladores.

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) representa mais de 400 empresas de transformação que geram cerca de 9,5 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real), com estimativa de faturamento anual superior a R$ 3 bilhões. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), pelo número de empresas instaladas, a região concentra o segundo maior polo de transformação de material plástico do país. E figura entre as cinco maiores geradoras de empregos do setor no Brasil. Em 2019, o Simplás completa 30 anos de fundação.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Simplas

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: