Mecalor leva sustentabilidade e tecnologia para a Plástico Brasil

No momento em que o tema da sustentabilidade entra na ordem do dia para todos os setores da economia, a Mecalor se apresenta como provedora de soluções para a economia de água de refrigeração usada nos processos de fabricação.

Segundo a empresa, o seu DryCooler 4.0 economiza 100% do consumo de água usada no resfriamento das máquinas e substitui as torres de resfriamentos das fábricas, utilizadas para represar a água empregada na refrigeração das máquinas que produzem plástico. De acordo com a Mecalor, esse processo tradicional desperdiça grande quantidade de água sendo que, em contrapartida, o DryCooler 4.0 apresenta uma tecnologia diferenciada que traz mais eficiência e economia, tanto na água consumida quanto nem relação ao consumo de energia energia, reduzindo custos industriais. A versão 4.0 do Drycooler, que está sendo mostrada na Plástico Brasil, possui ainda conectividade e inteligência artificial embutidos.

Indústria 4.0

Equipamentos interconectados que conversam e trocam comandos entre si, armazenam dados na nuvem, identificam defeitos e fazem correções sem precisar de ajuda: essas são as principais características dos chillers 4.0, equipamentos que a Mecalor está apresentando na Plástico Brasil 2019, Feira Internacional do Plástico e Borracha, de 25 a 29 de Abril de 2019, no São Paulo Expo. A união do conceito de conectividade, internet, automação industrial e inteligência artificial é a base do desenvolvimento da nova geração de chillers da Mecalor, em conformidade com os avanços tecnológicos impostos pela indústria 4.0.

“Nossos produtos estão preparados para a indústria 4.0. Eles contam com total conectividade e conversam com quem quiser pela internet. A idéia principal da indústria 4.0 é que tudo que está na linha de produção se comunica entre si pela internet. Os nossos chillers permitem acesso total a todo tipo de informação e à distância pode-se mexer em tudo, caso aconteça algum problema”, explica Janos Szego, CEO da Mecalor.

Os chillers 4.0 também contam com tecnologia de inteligência artificial embutida. Por meio de um programa específico, os engenheiros da empresa incorporaram aos equipamentos todo o banco de dados formado por anos de experiência da assistência técnica no atendimento ao cliente. “A ideia foi dotar nossos produtos de uma inteligência artificial que permita o auto aprendizado. Assim, o próprio equipamento consegue avaliar, identificar e consertar problemas básicos e avisar os mais críticos. Por meio da internet, nossos técnicos podem checar essas situações nos demais equipamentos, evitando possíveis paradas”, completa o executivo.

Há 60 anos no mercado, a Mecalor fornece soluções de engenharia térmica para a indústria no Brasil e em outros países da América Latina. A empresa atua em diversos setores, sendo os principais: plástico, hospitalar, alimentício, farmacêutico, ar condicionado e automotivo. Neste último, destaca-se pela fabricação de câmaras climáticas para teste em automóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Mecalor

Curta nossa página no

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: