Empresa alemã bielomatik apresentará tecnologia de solda de plásticos durante Plástico Brasil 2019

A bielomatik estará presente com seus mais recentes sistemas de solda de plásticos numa das mais importantes feiras para processamento industrial de plásticos – a Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que ocorrerá de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo (stand B213). A empresa aproveitará a oportunidade para apresentar seu vasto programa a um público especializado em São Paulo.

Tecnologia de plantas para os processos de soldagem relevantes

A bielomatik afirma ser a única empresa a disponibilizar a gama completa em processos de soldagem de plásticos. Com sua experiência ao longo de 70 anos em Projeto, Construção e Assistência de máquinas e plantas, o fabricante de máquinas de Neuffen, na Alemanha, é especialista em processos de solda de plásticos nos mais variados ramos e em soluções de automação para os processos da cadeia.

Solda com LasIR Turn2Weld

Segundo a bielomatik, com o seu novo processo de solda isento de partículas – através do aquecimento com radiação laser sem contato e possuindo grande resistência da solda – os seus clientes conseguem flexibilidade e variedade em trabalhos de solda de plásticos. O novo processo de solda a laser a 2 níveis trabalha com a tecnologia LasIR Turn2 Weld já comprovada na produção em série, garante a empresa. Combina as vantagens da tecnologia da soldagem a laser quase simultânea com a tecnologia da soldagem por infravermelhos a 2 níveis. As superfícies de junção são aquecidas e depois soldadas sob pressão, em processos de aquecimento e de junção em tempos diferentes, a uma velocidade de scan flexível. Dessa forma, assegura a bielomatik, deixa de ser importante se os plásticos são transparentes para o laser e já não é necessário um design de peças especial para a penetração dos raios, assim como os diferentes comportamentos de absorção. O novo processo permite liberdades de construção que até agora eram impossíveis, afirma a empresa, tornando-se simples adaptar alterações dos componentes e tolerâncias de peças. Componentes de construção ou geometrias especiais que antigamente não eram possíveis de se colocar em prática, assegura o fabricante, são agora factíveis com a tecnologia LasIR Turn2Weld.

Soluções personalizadas

Além de oferecer soluções personalizadas, máquinas e plantas para os processos de solda relevantes, a bielomatik também oferece soluções para questões relacionadas com automação e tarefas de processamento. Os especialistas desse fabricante do sul da Alemanha oferecem assessoria personalizada – começando no processo, passando pelas aplicações especiais e acompanhando o cliente desde a fase de planejamento até à construção das máquinas e plantas. A bielomatik também se posiciona de forma ágil em questões de assistência: o novo Remote Tool Connected Services aumenta a eficiência dos processos a par de uma elevada segurança de dados.

Step Up Team – concentrado em Neuffen

A empresa expandiu fortemente as suas capacidades para tecnologias de aplicação em processos na área dos plásticos. Os processos da empresa no ramo dos plásticos são constantemente otimizados através de inovações que respondem às exigências da tecnologia de fusão. A equipe de Step Up se ocupa com detalhes como a matéria-prima e a viabilidade de amostras simples de teste. A empresa também possui um laboratório de processos equipado, onde se podem testar princípios, realizar testes de soldagens, protótipos e comparar processos.

Fonte: bielomatik

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: