Chem-Trend lança agente de purga para Policarbonatos e Acrílicos

A Chem-Trend, empresa do Grupo Freudenberg, está apresentando ao mercado o Ultra Purge™ C6090, um composto de purga desenvolvido especialmente para termoplásticos. Utilizado no processo de fabricação de faróis e lentes traseiras de veículos automotivos, o produto oferece um único agente de limpeza que, segundo a empresa, aumenta a qualidade e cria um processo ainda mais consistente, simples e eficiente.

“Para os clientes que usam uma única máquina para fabricar ambos os componentes, o C6090 se oferece como uma solução completa, melhorando muito a qualidade dos produtos finais e contribuindo para a redução geral de resíduos. E, a utilização de um único composto de purga melhorará a eficiência do processo e o otimizará recursos”, comenta Patricia Ajeje, Diretora de Vendas.

Segundo a Chem-Trend, o lançamento é uma solução completa de compostos de purga para policarbonatos e acrílicos. Flexível, a composição se torna capaz de superar os problemas comuns do setor, associados à mudança de cores no policarbonato (PC) ou ao processamento do PC em altas temperaturas, além da troca para o polimetilmetacrilato (PMMA) em baixas temperaturas, garante o fabricante.

A empresa afirma que o produto permite uma transição suave entre a temperatura de processamento do PC – de 280 °C a 320 °C – e do PMMA – de 190 °C a 270 °C-, evitando problemas relacionados ao congelamento de PCs em temperaturas de processamento de PMMA ou à queima de PMMA em temperaturas de processamento de PCs, prevenindo a ocorrência de pontos pretos.

“A Chem-Trend investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer novas tecnologias que atendam às necessidades dos clientes. O Ultra Purge™ C6090 é mais um exemplo, focado em melhorar significativamente o desempenho e eficiência nas linhas de produção”, finaliza Patricia.

A Chem-Trend é uma empresa global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. A Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Chem Trend

Curta nossa página no </

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: