Na Interplast, Termocolor expõe linha de matérias-primas livres de metais pesados

Desenvolvedora de soluções em matéria-prima para a indústria de transformação de plástico, a Termocolor expõe na Interplast sua linha de produtos que vai de masterbatches a compostos, resinas tingidas, aditivos, beneficiamentos e colormatches. Além do desenvolvimento e produção livre de metais pesados, os produtos atendem a normativa europeia RoHS.

Destinado a colorir e/ou aditivar produtos plásticos, o masterbatch é um granulado concentrado de pigmento, carga e/ou aditivo incorporado em resina termoplástica como PP, PE, OS, ABS, EVA e SAN, por meio de um processo de extrusão. Os masterbatches são aplicados na resina natural ou no composto básico do cliente na proporção indicada, que pode variar de 1 a 5%, dependendo do aspecto desejado para a peça final. O manuseio é fácil e aplicação versátil, podendo ser utilizado em qualquer processo de fabricação, atendendo aos requisitos do cliente.

Os compostos são utilizados para reduzir custos e agregar valor às propriedades mecânicas da peça final, tais como tração, flexão, impacto e resistência a intempéries. Os concentrados de resina com cargas de carbonato de cálcio, talco ou fibras de vidro, e/ou borrachas e/ou aditivos podem atender aos mais diferentes segmentos.

Os aditivos são produtos que conferem propriedades específicas aos termoplásticos e podem ser incorporados ao masterbatch, composto ou resina tingida, ou ainda granulados separadamente, tornando a aplicação mais versátil ao processo do cliente.

O serviço de beneficiamento abrange a extrusão de resinas plásticas, resultando em resina tingida, composto ou masterbatch. O cliente envia a resina e a Termocolor incorpora aditivos e produtos necessários para atender à cor e os requisitos técnicos desejados pelo cliente.

Os colormatches são pigmentos diluídos em matriz não polimérica de alta versatilidade e podem ser aplicados em diversos tipos de polímeros. Possuem alta concentração de pigmentos, proporcionando aplicações que variam de 0,5 a 1%, menores que o masterbatch. São utilizados em segmentos de PVC e rotomoldagem. Essa mistura de pigmentos e aditivos em pó não conta com adição de resina termoplástica.

Fundada em 1984, em Diadema/SP, a Termocolor se consolidou como uma das principais especialistas em cor e propriedades de produtos plásticos. Atua nos mais diversificados mercados como construção civil, linha branca, UD, moveleira, embalagens, caixaria, higiene pessoal e cosméticos.

Fonte: Interplast

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: