Feira conjunta “The Innovation Alliance”, que incluiu a Plast 2018, recebeu 150.000 visitantes

Foi um resultado altamente positivo para a décima oitava PLAST – Feira Internacional para as Indústrias de Plásticos e Borracha, que aconteceu no recinto de feiras Fiera Milano, em Rho-Pero (Itália), de 29 de maio a 1 de junho de 2018.

“Não poderia ter sido melhor. Nosso escritório organizacional está bastante satisfeito com o resultado da exposição por pelo menos duas razões ”, afirmou Alessandro Grassi, presidente da AMAPLAST e da empresa comercial PROMAPLAST srl. “Em primeiro lugar, porque a nossa decisão de introduzir o projeto de feiras conhecido como “The Innovation Alliance” – juntamente com os organizadores das outras quatro exposições (IPACK-IMA, MEAT-TECH, PRINT4ALL, INTRALOGISTICA ITALIA) – provou ser um escolha vencedora: os mais de 150.000 visitantes que participaram do evento foram expostos a uma gama exaustiva de plásticos e tecnologia de borracha sem precedentes. “The Innovation Alliance” se posiciona agora como a segunda maior feira italiana depois do Salone del Mobile. Desde o primeiro dia até o término do evento, a Corso Italia e os dezessete salões da Fiera Milano estiveram cheios de visitantes. ”

“Ainda mais importante, em relação à PLAST em particular e por ser um grande motivo de orgulho para nós, foi a grande satisfação dos expositores, que desfrutaram da significativa presença de visitantes qualificados e de um número impressionante de contratos assinados diretamente na feira. As expectativas – já bastante ambiciosas – acabaram sendo superadas pela realidade. ”

A PLAST 2018 registrou um total de cerca de 1.500 expositores em 55.000 metros quadrados de área de exposição, com um crescimento significativo de mais de 20 porcento em participantes estrangeiros, afirmando a estatura internacional da exposição. Um exemplo disso foi a expansão significativa dos coletivos chineses e iranianos.

O escritório organizacional da PLAST 2018 estima mais de 63.000 visitantes para a exposição, com base em declarações de interesse prioritário feitas pelos visitantes durante a sua inscrição. O número exato não pode ser determinado com precisão, já que os ingressos para as cinco exposições simultâneas permitiu o acesso a todas as dezessete pavilhões de exposição da “The Innovation Alliance”.

Os visitantes estrangeiros representaram 27,5% do total, vindo de 117 países, sendo a Espanha, a França e a Alemanha os mais representados.

Cerca de trinta delegações oficiais foram recepcionadas na feira. Em entrevistas ao escritório organizacional, eles expressaram uma forte admiração pela magnitude e completude das mostras de tecnologia da PLAST 2018 e feiras satélites RUBBER (representando a indústria da borracha), 3D PLAST (manufatura aditiva e tecnologias relacionadas) e PLAST -MAT (plásticos inovadores), que faziam parte da “The Innovation Alliance”.

O núcleo da exposição foram as máquinas, equipamentos e moldes para processamento de plásticos e borracha, com mais de 3.500 unidades em exibição. A tecnologia da Indústria 4.0 foi bem representada, além de ser também o tópico de discussões nas muitas conferências que ampliaram o programa desta importante feira comercial.

PLAST 2018 – DADOS DO EVENTO

  • Datas: 29 de maio / 1 de junho de 2018 (quatro dias, dentro da The Innovation Alliance)
  • Local: FieraMilano (Rho), Salões 9-11, 13-15, 22-24
  • Área de exposição: 55.000 m² líquidos (103.000 m² brutos)
  • Setores em exposição: 75% de máquinas, 20% de materiais e produtos, 5% de serviços
  • Expositores no total: 1.510 (57% da Itália e 43% do exterior, 1.049 diretos e 461 através de representantes)
  • Países de origem dos expositores: 55
  • Feiras-Satélites: RUBBER (para a indústria da borracha), 3D Plast (impressão 3D e tecnologias similares), PlastMat (materiais inovadores)
  • Horário de visitação: das 9h30 às 18h
  • Visitantes: 63.000 (27,5% do exterior, provenientes de 117 países)
  • Origem dos visitantes estrangeiros: Europa (66,67%), Ásia (21,35%), América (6,29%), África (4,94%), Oceania (0,75%)
  • Primeiros quinze Países de origem dos visitantes: Espanha (8,86%), França (7,54%), Alemanha (6,23%), Turquia (5,54%), Suíça (4,66%), Federação Russa (4,34%), Polónia (3,63%), Eslovénia (3,51%), Grécia (3,04%), Roménia (2,99%), Reino Unido (2,53%), Portugal ( 2,25%), Bélgica (2,19%), Holanda (2,12%)
  • Percentagem de visitas: terça-feira (21,70%), quarta-feira (29,16%), quinta-feira (28,49%), sexta-feira (20,65%)
  • Participação geral na The Innovation Alliance: https://www.plastonline.org/Info/DettagliNews/8502
  • Estatísticas das últimas edições do PLAST (2015 e 2012, cinco dias, nenhuma coincidência com outras exposições que ingressaram na “The Innovation Alliance”): https://plastonline.org/archivioFiles/doc/PLAST%20it.pdf

Fonte: Assessoria de Imprensa – Plast 2018

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: