DowDuPont investirá US$ 100 milhões para ampliar a capacidade produtiva de instalações no Texas

O aumento deve ocorrer por fases até 2020 para atender à demanda crescente dos mercados de transportes e embalagens

A DowDuPont acaba de anunciar um plano envolvendo investimentos de aproximadamente US$ 100 milhões nos próximos dois anos, que serão destinados à ampliação da capacidade produtiva e modernização das instalações da unidade de Sabine River Works, no Texas (EUA). O objetivo é apoiar o crescimento global dos materiais de especialidades fabricados na unidade.

O investimento conjunto visa atender à demanda crescente dos clientes tanto do negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades (P&SP) da Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont (que passará a se chamar Dow), quanto do negócio de Transporte e Polímeros Avançados (T&AP) da Divisão de Produtos de Especialidades (que passará a se chamar DuPont).

“Esse é mais um grande exemplo do poder da nossa fusão histórica e da capacidade de responder prontamente às necessidades dos clientes e acompanhar seu crescimento,” destacou Diego Donoso, Presidente do Negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow. “Enxergamos um grande potencial de fornecer quantidades maiores desses produtos de especialidades aos nossos clientes nos mercados de embalagens para alimentos e bens de consumo”.

O aumento da capacidade deverá ocorrer em diversas fases a partir de 2020 e permitirá que ambas as divisões atendam à demanda cresceste pelos produtos das linhas de materiais de especialidades Surlyn®, Nucrel®, Fusabond® (P&SP) e Vamac® (T&AP), utilizados em aplicações de embalagens de alimentos, transportes e bens de consumo. Adicionalmente, a Companhia está avaliando planos de longo prazo para investir em uma nova planta que daria suporte adicional ao crescimento do mercado.

  • Surlyn é um ionômero de copolímero etileno-ácido.
  • Nucrel é uma família de copolímeros etileno-ácido. Ela inclui copolímeros baseados em etileno-ácido metacrílico (EMAA) e copolímeros baseados em etileno-ácido acrílico.
  • Fusabond é uma família de polímeros funcionais que foram modificados para ajudar na adesão de polímeros dissimilares usados em compostos resistentes, com cargas e blendas. Estes incluem terpolímeros modificados de etileno-acrilato-monóxido de carbono, etileno-acetato de vinila (EVA), Polietilenos (PE), Polietilenos metalocênicos, Polipropileno (PP) e borrachas de etileno-propileno. Os polímeros são modificados tipicamente com anidrido maleico.
  • Vamac é um elastômero etileno-acrílico.

“Com essa capacidade adicional, seremos capazes de atender ao crescimento do mercado automotivo em um momento em que a demanda dos clientes por polímeros avançados está muito alta,” afirmou Randy Stone, Presidente do Negócio de Transporte e Polímeros Avançados da DuPont. “Esses investimentos nos permitirão continuar a oferecer soluções inovadoras para mercados finais de alto crescimento e reforçam nosso compromisso de ampliar nossa posição de liderança nesses importantes segmentos de mercado”.

Fonte: Assessoria de Imprensa – DowDuPont; Foto: DuPont

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: