Feira PLAST 2018 na Itália tem espaço de exposição totalmente vendido e se prepara para abertura em 29/05

A PLAST 2018, a Exposição Internacional para as Indústrias de Plásticos e Borracha, será realizada nas instalações da FieraMilano em Rho-Pero, de terça-feira, 29 de maio a sexta-feira, 1º de junho de 2018.

A PLAST 2018 será o evento europeu mais importante deste ano para a indústria de plásticos e borracha, abrangendo toda a cadeia produtiva, desde matérias-primas e produtos semi-acabados e acabados, até máquinas, equipamentos e serviços de apoio. Mais uma vez, a feira conta com o patrocínio do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália.

O alcance internacional desta feira trienal, agora em sua décima oitava edição, é confirmado pelo impressionante número de expositores e visitantes estrangeiros.

O espaço de exposição para a PLAST 2018 já está completamente esgotado nos seis pavilhões da feira, onde cerca de 1.500 expositores apresentarão suas últimas novidades em uma área de cerca de 55.000 metros quadrados.

A PLAST reflete a posição global preeminente da indústria italiana de máquinas para processamento de plásticos e borracha, equipamentos e moldes, que forma o núcleo da exposição. Mais de 70% da produção nacional – que bateu um novo recorde de 4,5 bilhões de euros em 2017, segundo dados da associação de comércio AMAPLAST, é exportada. O setor é constituído por 900 fabricantes que empregam cerca de 14.000 pessoas.

A tecnologia italiana (assim como a produzida na Alemanha, principal concorrente global da Itália no setor) é comprada por transformadores de todo o mundo que necessitam de recursos de alta tecnologia para produzir grandes volumes de produtos de qualidade com ótima precisão.

A PLAST 2018 oferece aos operadores econômicos uma vitrine tecnológica ampla que aborda todos os processos de produção (desde a extrusão à moldagem por sopro, da termoformagem à moldagem por injeção) e aplicações (embalagem, automotiva, médica, construção, etc.).

Dado o excelente desempenho das exportações italianas na indústria e a recuperação no mercado doméstico, os participantes têm todo o direito de esperar oportunidades de negócios gratificantes no PLAST 2018, com seus pedidos aumentando significativamente na feira.

Mais uma vez este ano, a PLAST contará com feiras satélites dedicadas a três sub-setores de excelência: RUBBER (feira da indústria de borrachas, em sua terceira edição), 3D PLAST (focalizando manufatura aditiva e tecnologias relacionadas, agora em sua segunda edição) e PLAST-MAT ​​(primeira edição , dedicada a plásticos inovadores).

Um programa intensivo de seminários técnicos e reuniões de empresas está em andamento, fornecendo uma visão de abrangente das últimas novidades em materiais, processos, máquinas e serviços. Essas conferências, combinadas com a amplitude das exposições, atraem não apenas profissionais que trabalham no setor, mas também jovens que procuram um lugar no mercado de trabalho. Como acontece em todos as edições da PLAST, grupos de estudantes, a maioria deles de escolas técnicas, estarão entre os visitantes nas salas de exposição, obtendo uma experiência em primeira mão dos materiais e tecnologias na indústria de plásticos e borracha.

Mas isso não é tudo. De acordo com a tradição, a área de Art & Plastics do PLAST 2018 apresentará um toque de cor, com artistas exibindo trabalhos que eles criaram usando plástico, fornecendo uma demonstração adicional da versatilidade deste material.

A PLAST 2018 se unirá pela primeira vez à “The Innovation Alliance”: cinco feiras internacionais (Ipack-IMA, Meat-Tech, PLAST, Print4All e Intralogistica Italia) oferecerão aos seus respectivos profissionais, com um único ingresso, uma vitrine de excelência tecnológica de diferentes mundos de manufatura, com um forte foco em toda a cadeia de suprimentos. Uma ampla gama de produtos em um único local, que vai desde o processamento até a embalagem, do processamento de plásticos e borracha até à impressão industrial e comercial e da personalização de embalagens e rótulos até o manuseio e armazenamento de mercadorias prontas para o consumidor.

O grande número de visitantes esperados (pelo menos 120.000 no total para os cinco eventos) será acompanhado por delegações oficiais de cerca de quarenta países de todos os cantos do mundo, coordenadas pelo ICE-Agenzia e compostas de operadores qualificados que foram cuidadosamente selecionados, com interesses abrangendo todos os setores representados na “The Innovation Alliance”.

Fonte: PLAST 2018

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: