Maior feira da história das NPE’S é encerrada em Orlando superando expectativas

A Plastics Industry Association (PLASTICS) concluiu na última sexta-feira (11/05) a NPE2018: The Plastics Show, a maior feira de plásticos da América do Norte que atrai profissionais de plásticos de todo o mundo. Esta feira foi a maior da história, com mais de 2.180 empresas expositoras apresentando inovações em plásticos distribuídas em mais de 111 mil metros quadrados de espaço de exposição na feira. Métricas à parte,  porém, houve novidades estratégicas introduzidas na feira que a fizeram parecer maior e melhor do que todas as edições anteriores.

À medida que os visitantes percorriam os salões de exposição, grandes telas de TV mostravam entrevistas com profissionais de destaque no segmento de plásticos, exibidas na Rede NPE. E, se no meio da correria da feira os visitantes não podiam ver os vídeos, todo o material se encontra disponível para acesso on-line no site da feira (www.npe.org). O jornal diário da feira incluiu matérias sobre as máquinas em exposição, lançamentos de produtos, anúncios de expansão de capacidade e todas as outras novidades anunciadas no evento todos os dias. Todas essas matérias também estão disponíveis no site da feira.

Houve também um componente local envolvendo alunos do ensino médio que, de outra forma, nunca teriam levado em conta ingressar em uma carreira no segmento de plásticos. Mais de 125 estudantes de escolas públicas do Orange County, na Flórida, vieram para a NPE para participar do novo programa “Dia dos Estudantes”. O dia deles incluiu uma reunião matinal com executivos da indústria de plásticos, seguida de uma visita aos pavilhões da exposição.

Dentro e fora dos salões da feira houve novas adições de programação para atrair visitantes de mercados finais mais amplos. Os novos elementos do programa deste ano incluíram 12 zonas de tecnologia – cinco das quais eram novas – e nove programas educacionais, incluindo a Re|Focus & Recycling Summit e a Plastics Leadership Summit. A ênfase continuou sendo a produção de uma feira sustentável com uma meta de 100% de aproveitamento de resíduos.

“Trabalhamos diligentemente para dar continuidade à tradição de inovação pela qual a NPE é conhecida, com diferenciais como a nossa “Zona da Garrafa” de 7.400 metros quadrados e a nossa programação educacional ampliada”, disse Susan Krys, Vice-Presidente de Feiras e Marketing da PLASTICS. “Nos últimos cinco dias, estivemos no local ouvindo diretamente os muitos membros e participantes com os quais trabalhamos incansavelmente para fazer um show dessa magnitude. Os participantes ficaram realmente impressionados com a NPE deste ano. ”

O tema da feira trienal foi “Nós conseguimos cobrir”. Os visitantes da feira em Orlando, Flórida, passaram a semana descobrindo inovação, inteligência de negócios e oportunidades, ganhando acesso exclusivo às pessoas, processos, ciência e idéias que estão moldando o futuro da plásticos.

A Plastics Industry Association (PLASTICS), antiga SPI, é a única organização nos Estados Unidos que dá apoio a toda a cadeia produtiva de plásticos, representando quase um milhão de trabalhadores nessa indústria americana de 404 bilhões de dólares. Desde 1937, a PLASTICS (www.plasticsindustry.org) vem trabalhando para tornar seus membros e a indústria mais competitivos globalmente, ao mesmo tempo em que promovem a reciclagem e a sustentabilidade.

Fonte: NPE2018

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: