Interplast e EuroMold reúnem a cadeia de fornecedores da indústria do Plástico

Feiras ocorrem em Joinville (SC) entre 14 e 17 de agosto

Santa Catarina reúne um importante polo industrial com cerca de mil indústrias de transformação do plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, com grandes empresas de atuação nacional e internacional destacando-se na produção de peças técnicas, embalagens e descartáveis. Como componente importante da força industrial do Estado está a Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico, realizada entre 14 e 17 de agosto, em Joinville (SC), consolidada como principal evento do setor no Brasil realizado em anos pares.

No ambiente também ocorre a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina. Os principais players do segmento já confirmaram a participação nas duas feiras – e boa parte das empresas com espaço maior, se comparado à edição de 2016. Cerca de 90% dos espaços já estão comercializados, o que motivou a organização a ampliar a área útil do evento para o hall de acesso do pavilhão, agregando mais 30 estandes e totalizando uma área de 20 mil m².

“A Interplast e EuroMold estão consolidadas como a principal ferramenta de marketing do setor plástico do Brasil, diferenciando-se de outros eventos por reunir toda a cadeia do processo produtivo, desde o design até a produção”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento. Na Interplast, o visitante encontra as melhores soluções dos segmentos de matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold ele tem acesso a soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos. “Esse acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a feira se consolide como o ponto de encontro do segmento na América Latina, em 2018”, destaca.

Independente do cenário econômico, a feira se mantém consolidada por ser uma referência em tecnologia e reunir diversos lançamentos. Agora em 2018, com os sinais visíveis da retomada da indústria, o cenário é ainda mais favorável para investimentos na renovação tecnológica do parque fabril, estimulados a partir da feira.

A Interplast 2018 e EuroMold Brasil são realizada pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Este ano deve reunir cerca de 500 marcas em 400 estandes de expositores de máquinas, equipamentos, transformação, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços. O credenciamento para visitantes já está disponível no site http://www.interplast.com.br.

Rodada de Negócios amplia possibilidades e tem foco em novas parcerias e contratos

Uma prática crescente nas feiras organizadas pela Messe Brasil é a realização de Rodadas de Negócios, onde compradores e vendedores participam de negociações com preços e financiamentos facilitados, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Interplast e EuroMold a expectativa é reunir 15 compradores.

Prêmio Embanews

Pela primeira vez os organizadores da Embanews lançam e abrem as inscrições para 28º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2019 em um evento do setor. As empresas que se inscreverem durante a Interplast terão desconto de 20%. A cerimônia de premiação de 2018 ocorre em maio, em São Paulo. O Prêmio Embanews revela todos os anos cases de marcas que comprovam o poder da embalagem como ferramenta de marketing, alavancando crescimentos expressivos. Além disso, a embalagem acompanha a busca incessante das empresas por produtividade, redução de custos e processos mais sustentáveis.

Congresso de Inovação Tecnológica

A capacitação dos profissionais tem espaço garantido na Interplast 2018 por meio do Cintec Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica. Serão 12 palestras e seis minicursos, para debater as mais recentes tecnologias em máquinas e equipamentos, matérias-primas e processos para a indústria do plástico. São esperados 600 participantes.

Serviço
Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico
EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: de 14 a 17 agosto de 2018
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville (SC) – Brasil
Organização: Messe Brasil
Credenciamento de visitantes: http://www.interplast.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Interplast

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: