Empresas italianas expõem na Chinaplas 2018

O stand italiano na trigésima segunda edição da Chinaplas (Xangai, 24-27 de abril de 2018), organizado pela Amaplast (Associação italiana de fabricantes de máquinas e moldes de borracha e plásticos), inclui cerca de sessenta empresas italianas e ocupa um espaço de aproximadamente 2.000 metros quadrados.

“A Chinaplas é a principal feira de plásticos e borracha de todo o continente asiático e é a segunda mais importante do mundo para o setor”, ressalta o presidente da Amaplast, Alessandro Grassi, que complementa: “A significativa participação das empresas italianas como coletivo afirma a estatura deste evento e a importância do mercado chinês para os nossos fabricantes de máquinas. ”

Em 2017, as exportações italianas do setor para a China corresponderam a cerca de 135 milhões de euros, um pouco menos (-2,5%) do que em 2016. Cabe mencionar, no entanto, que simultaneamente a esse número negativo, o fornecimento de núcleos de maquinário – linhas de alta tecnologia, que geralmente são personalizadas – aumentaram. A indústria doméstica chinesa não pode produzir nem as quantidades nem possui a sofisticação tecnológica necessária para atender à crescente demanda local, o que foi ainda mais estimulado pela diretiva do governo para implementar sistemas de produção da “Indústria 4.0”.

Apesar do fato de que Chinaplas 2018 está acontecendo pela primeira vez no novo Centro Nacional de Exposições e Convenções de Hongqiao, que é muito maior do que o Centro Pudong que sediou a exposição até 2016, em Xangai (alternando-se com Guangzhou), e embora a área reservada ao pavilhão italiano tenha aumentado em quase 20% desde então, não foi possível satisfazer aos pedidos de espaço de todas as empresas italianas interessadas em expor nessa feira especializada na China por causa da longa lista de espera que os organizadores da Chinaplas continuam a ter.

Assim como os muitos expositores do coletivo, pelo menos outras vinte empresas italianas estarão presentes no Chinaplas 2018 nos estandes de seus agentes ou filiais locais. Os membros da Amaplast que estarão presentes na Chinaplas são: AMUT, BANDERA LUIGI, BAUSANO & FIGLI, BG PLAST IMPIANTI, BIESSE, BORGHI, CARLASSARA, CATTORINI, CEMAS ELETRAS, CMS, COLINES, COMERIO ERCOLE, CRIZAF, DEGA SISTEMAS ELETRÔNICOS FRIGOSYSTEM GAP, GEFRAN, HELIOS ITALQUARTZ, ICMA SAN GIORGIO, FRIGO INDUSTRIAL, IPM, MÁQUINAS ITIB, MARIS, MORETTO, OMIPA, OMSO, PIOVAN, PLAS MEC, SISTEMAS PLÁSTICOS, PROMIXON, RODOLFO COMERIO, SACMI IMOLA, SICA , SIMA, SIMPLAS, SOREMA div. PREVIERO, ST SOFFIAGGIO TÉCNICA, TECNOMAGNETE, TECNOMÁTICA, TECNOVA, TERMOSTAMPI, UNIÃO, ZAMBELLO RIDUTTORI.

A Amaplast estará no Hall 2H, stand no. C63.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Amaplast

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: