Entidades e empresários do setor plástico do Espírito do Santo articulam parceria para estimular o uso do Plástico na Agricultura

Representantes do Sindiplast-ES, Incaper, Ifes, Ceasa, entre outras instituições, estão articulados na promoção do projeto Plástico na Agricultura, que estuda soluções em plástico para a área da Agricultura, visando o aumento da produtividade e a competitividade dos produtores rurais e o desenvolvimento do setor de Plásticos capixaba.

O último encontro realizado pelo grupo, no dia 13 de março, na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, contou com a participação de especialistas da Braskem, que apresentaram o potencial do plástico na Agricultura. O encontro reuniu representantes de instituições e empresários que atuam no Agronegócio do Espírito Santo.

Na ocasião, foi discutida uma parceria entre o Incaper, a Braskem, o Ifes e os empresários do setor para a realização de uma pesquisa aplicada, visando à ampliação dos sistemas de irrigação que utilizam lona de plástico nas lavouras de cacau e café. Em outros países, a iniciativa já é comum, mas no Brasil o sistema ainda é pouco utilizado.

O presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Régio, ressalta a importância da ação para o setor de Plásticos. “Poderemos potencializar o uso de soluções sustentáveis do plástico no agronegócio, o que impulsiona a competitividade do Agronegócio e da Indústria do Plástico no Estado. O Sindiplast-ES vem exercendo sua missão de atuar como indutor do desenvolvimento sustentável da Indústria de Plásticos no Espírito Santo, ao apoiar projetos que estimulem a expansão do setor”, afirma.

Para o diretor técnico do Incaper, Mauro Rossoni Junior, o projeto Plástico na Agricultura aborda de maneira eficaz como o plástico pode ser reaproveitado de forma consciente e ecológica. “O projeto ainda possui um longo caminho a ser percorrido, mas demonstra grande vantagem, tanto para a agricultura quanto para o setor de Plásticos. O uso do plástico no setor Agrícola é grande, por isso é importante gerar ações sustentáveis”, declara.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sindiplast – ES

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: