Solvay usa polímero especial para lançar linha odontológica

A Solvay está lançando o Solvay Dental 360™, uma nova linha de negócios de tratamento odontológico para a substituição do metal no segmento de próteses dentárias parciais removíveis (RPD, na sigla em inglês), permitindo um fluxo digital capaz de acelerar o trabalho de laboratórios dentários e dentistas.

As estruturas de próteses dentárias parciais removíveis (RPD) substituem dentes perdidos e são normalmente feitas em metal. Com a solução Solvay Dental 360™, elas podem ser desenvolvidas estruturas de RPD sem metal, biocompatíveis, mais confortáveis e com aparência natural, que são mais de 60% mais leves do que uma estrutura metálica, afirma a Solvay.

A Solvay usa seu novo polímero de aril cetona Ultaire™ AKP para fazer o disco de fresamento Dentivera™. Com este dispositivo, técnicos de laboratórios dentários capacitados e qualificados usam um software adaptado a este material para projetar e processar a estrutura das RPD’s. Segundo a empresa, isto aumenta a velocidade e a eficiência, uma vez que são necessárias menos etapas de fabricação em comparação com o uso de estrutura metálica.

“A iniciativa empresarial da Solvay no segmento de dispositivos médicos é impulsionada pelo nosso poder de inovação como um líder mundial em materiais de substituição de metal e seu histórico comprovado na área de Saúde”, disse Jean-Pierre Clamadieu, CEO da Solvay.

“A Solvay se orgulha de começar na área de dispositivos de tratamento odontológico com uma oferta exclusiva que aumenta o conforto dos pacientes e a eficiência para dentistas e técnicos de laboratórios”, disse Shawn Shorrock, Diretor-Global do Solvay Dental 360™.

O portfólio de polímeros na área de Saúde, compreende materiais usados nos mercados de ortopedia, cardiovascular e renal, entre outros.

O disco de fresamento Dentivera™ foi aprovado pelos órgãos reguladores de saúde nos Estados Unidos e na União Europeia. O lançamento do Solvay Dental 360™ acontece na International Dental Show (IDS) de 2017, em Colônia, na Alemanha.

Fonte: Solvay

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: