Na Feiplastic, Colorfix Masterbatches lançará aplicativo que identifica a cor in loco

Após dois anos de desenvolvimento, a empresa paranaense Colorfix Masterbatches irá lançar durante a Feiplastic 2017, em São Paulo, o ColorID. Trata-se de um aplicativo com a função de identificar a cor solicitada pelo cliente, de forma mais rápida e assertiva. Para o diretor superintendente da companhia, Francielo Fardo, a ferramenta irá modificar o conceito de desenvolvimento dos masterbatches.

“Diferentemente da sequência tradicional no qual os clientes nos enviam um padrão de cor, e, posteriormente, nós o desenvolvemos e enviamos de volta uma amostra, com o aplicativo ColorID o cliente irá apresentar a cor e o representante comercial, de forma online, fará a leitura, identificando a tonalidade e ainda indicando as possíveis variáveis e a sua ficha técnica”, explica Fardo.

Essa é uma inovação no segmento da transformação do plástico brasileiro. A tecnologia é bastante difundida no segmento de tecidos nos EUA. Em um primeiro momento, o ColorID conta com um armazenamento de 800 cores, nas versões com e sem textura, em PE (polietileno), PP (polipropileno) e PS (poliestireno).

Catálogo de Tendências

O aplicativo tem por objetivo ser uma ferramenta complementar ao catálogo Cores & Tendências, desenvolvido pela Colorfix desde 2014. Neste ano, ele chega aos clientes na versão 3.0. A edição é inspirada nas cores da natureza e também nas tendências apontadas por estudos de cores de mercado para a indústria, moda e design.

Seguindo o conceito de inovação e comprometimento, o slogan do catálogo deste ano é ‘Re-pensar’, que, aliado à cor do ano (verde Greenery), significa a esperança, a recomeço, o repensar e o renovar. Além do verde, o catálogo apresenta mais nove cores que serão tendências neste ano, entre as tonalidades do azul, amarelo, laranja, rosa e marrom, com efeitos diversos (metalizados, perolados, interferência e soft touch) e de forma transparente.

Todas as cores são desenvolvidas em PP/PE e acompanham suas características técnicas. Entre elas, o código, a aplicação, a resina de aplicação, a temperatura, a solidez à migração e à luz, e a sua toxicidade.

Feiplastic

A Feiplastic ocorre de 3 a 7 de abril no Expocenter Norte, em São Paulo. A Colorfix participa desta feira desde 2009. “É de extrema importância participar de eventos deste porte. Primeiro porque reúnem informações do setor em um único local, o que agrega valor aos negócios através da troca de informações no contato pessoal. Segundo, pela proximidade dos clientes que têm a possibilidade de conhecer novos produtos e tirar suas dúvidas com toda a equipe da companhia que se mobiliza para o evento. Por último, há a questão de estar presente no mercado, demonstrando o que há de novidade e tecnologia em nossa linha de produção”, declara Fardo.

Além do ColorID e do Catálogo de Tendências, durante a feira também serão apresentados os aditivos transparentes, clearfix colorants e marmorizados. Os Clearfix Colorants tem entre os principais benefícios a alta transparência em polipropileno clarificado, cores vivas e limpas, alta resistência a migração e nucleação, afirma a empresa. OEfeito marmorizado é muito utilizado em peças de jardim, utensílios domésticos, brinquedos, embalagens para cosméticos, entre outros.

Palestras

A Colorfix oferecerá minipalestras aos visitantes de seu stand, com duração de 15 minutos cada. Entre os assuntos abordados, estão: “Colorimetria: avaliação visual e instrumental”, “Aditivos para ganho de alta performance e sustentabilidade”, e “Como dimensionar o produto para atender as necessidades e custos do cliente”.

16h – Aditivos para ganho de alta performance e sustentabilidade
17h – Como dimensionar o produto para atender as necessidades e custos do cliente
18h – Colorimetria: avaliação visual e instrumental
19h – Aplicativo ColorID

A Colorfix Masterbatches, desde 1990, trabalha na inovação e no desenvolvimento de concentrados de cor e aditivos. Com a matriz localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, a companhia conta ainda com unidades em São Paulo (São Caetano) e Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Colorfix

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: