Cromex apresentará novidades em masterbatches na Feiplastic 2017

A empresa  vai levar ao evento os últimos lançamentos em de cores e aditivos para plástico

Entre os dias 03 e 07 de abril, a Cromex participará da Feiplastic – Feira Internacional da Indústria de Plástico, palco da apresentação de tendências e lançamentos no setor de plásticos. A empresa levará aos visitantes soluções em concentrados de cores e aditivos para os mais variados segmentos do mercado.

Durante o evento, a Cromex vai expor toda a sua gama de soluções – produtos e serviços, num espaço de 232 m2 – para a indústria de transformação de plásticos. A equipe de profissionais da empresa estará à disposição do público visitante para detalhar os produtos e serviços em um stand interativo e mais aberto para que as pessoas circulem pelo local e conheçam toda o portfolio da empresa, com a orientação de especialistas.

Lançamentos em destaque

A Cromex irá apresentar novidades no evento, como o seu novo portfólio de produtos para os mercados de Fios e Cabos, Agribusiness e PET. Em destaque, estarão os últimos lançamentos da empresa, como o aditivo antimicrobiano, que, segundo à Cromex, confere aos plásticos ação bactericida (elimina as bactérias e impede sua proliferação) e pode ser usado em vários polímeros, tais como PE, PP, PS, ABS e PET, em todos os processos de transformação.

Outro lançamento é o masterbatch preto – Superblack®, com mais negro de fumo. A empresa afirma que o produto possui poder de cobertura e dispersão, sendo adequado para aplicação em diferentes formulações plásticas, sem perder as características e estética do produto final. Também estarão em exposição a linha de concentrados brancos para o mercados de descartáveis, além dos coloridos e aditivos para marcadores a laser,  embalagens rígidas, flexíveis, construção civil e  reciclados.

Sustentabilidade

A Cromex afirma que todos os seus concentrados coloridos são isentos de metais pesados, em linha com a sua preocupação com o meio ambiente e saúde. A empresa desenvolve em seus laboratórios produtos que atendem a diversas regulamentações e, ao mesmo tempo, mantêm seu padrão colorífico.  O masterbatch isento de metais pesados preserva o meio ambiente no momento do seu descarte em função de não possuir substâncias consideradas perigosas e não contaminar solo ou água com metais pesados.

A Cromex atua na produção de masterbatches de cores e aditivos para plásticos e está há mais de 40 anos no mercado, possuindo atualmente capacidade produtiva de 132 mil toneladas anuais. Em suas duas fábricas, uma na cidade de São Paulo e outra em Simões Filho (BA), a empresa gera mais de 500 empregos diretos e conta com certificações ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001, além de obedecer a normativas internacionais como REACH, FDA entre outras.. Seu portfólio conta com mais de 13 mil cores e aditivos, desenvolvidos em laboratórios próprios, para atender a 18 segmentos diferentes no setor de transformados plásticos, como brinquedos, embalagens e tampas para diversos segmentos (alimentos, bebidas, cosméticos, higiene pessoal, limpeza, construção civil, automotivo e agrobusiness).

Fonte: Cromex

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: