Sepro apresentará novos robôs para máquinas injetoras nas feiras brasileiras de plástico

Robô Strong 50 foi projetado para máquinas injetoras de até 1600 toneladas de força de fechamento

Robô Strong 50 foi projetado para máquinas injetoras de até 1600 toneladas de força de fechamento

Após dois anos de recessão, a indústria brasileira de plásticos está mostrando sinais de recuperação e a Sepro do Brasil está planejando participar de ambas as feiras de plásticos programadas para acontecer em São Paulo este ano. O fornecedor de robôs para máquinas injetoras, que faz parte da Sepro Group de La Roche sur Yon, na França, terá seu Stand próprio (D-208) na feira Plástico Brasil, que se realizará de 20 a 24 de março. Na feira Feiplastic, que acontecerá de 3 a 7 de abril, a Sepro terá também um stand (B57) e quatro outros robôs operando nos stands de vários fornecedores de injetoras.

O Sepro Group é o fornecedor de robôs que apresenta crescimento mais rápido no mercado global de injeção de plásticos. Em 2016, a empresa comemorou os seus quatro anos consecutivos de recorde de vendas, reportando mais de 104 milhões de euros em volume de negócios, o que representa um aumento de 12% em relação a 2015. Graças à constante expansão da sua linha de produtos e base tecnológica, bem como seu crescimento em regiões globais importantes, como o Brasil, a Sepro conseguiu quadruplicar suas vendas desde o início da crise financeira em 2009.

Robôs Strong

A Sepro exibirá três robôs, grandes e pequenos, em seu stand na feira Plástico Brasil, que acontecerá no São Paulo Expo. A atração mais esperada da feira é o robô Strong 50, que foi projetado para máquinas injetoras de até 1600 toneladas de força de fechamento. Esses grandes robôs são frequentemente usados na indústria automotiva e, portanto, o Strong 50 manipulará componentes automotivos durante a feira.

O Strong 50 é o robô de médio porte dentre os três modelos da linha Strong, desenvolvido para proporcionar velocidade e precisão a robôs de 3 eixos para moldadores que possuem aplicações exigindo uma funcionalidade simples de coleta e posicionamento e operações simples downstream. A linha Strong usa uma abordagem de projeto e métodos de produção que permitiram à Sepro criar um robô acessível, com capacidades aprimoradas, afirma a empresa. As especificações básicas para os três robôs da linha são:

sepro-strong-specifications

Robô de 5 eixos e alto desempenho

Representando a linha Sepro 5X de robôs com cinco eixos de servomovimento, o robô 5X-25 será apresentado manuseando uma grade frontal de automóvel. A linha 5X Line baseia-se na mesma plataforma mecânica básica que os robôs S5 de 3 eixos, mas adiciona uma rotação numérica de 2 eixos, desenvolvido em parceria com a Stäubli Robotics.

Diferente dos punhos pneumáticos, os quais podem se mover somente em um arco contínuo de 0° a 90° ou de 0° a 180°, os pulsos 5X podem se mover de 0 a 180° e de 0 a 270° ou qualquer parte destas rotações com precisão absoluta, afirma a Sepro. Isso permite ao robô completar movimentos muito complicados em todos os eixos simultaneamente e fazê-lo com muita precisão e com repetibilidade, assegura a empresa. O servopunho consegue agarrar e posicionar as peças em qualquer ângulo, tornando o robô muito mais fácil de configurar e operar, permitindo o uso de ferramentas mais simples na extremidade do braço.

Especificações para os três robôs da Linha 5X Line são:

sepro-5x-specifications

Novo S5 Picker

A Plástico Brasil marca a estréia sul-americana do mais novo saca-canal da Sepro. O S5 Picker é um saca-canal cartesiano rápido e polivalente, com 3 eixos cartesianos. Projetado com o mesmo design mecânico básico que a linha Sepro Success de robôs econômicos de uso geral, o S5 Picker vem com uma pinça de coleta simples, mas pode ser fornecido opcionalmente com uma rotação de pulso R1 e pode ser equipado com ferramentas simples na extremidade do braço. O coletor padrão opera inteiramente dentro do espaço da máquina injetora. Uma configuração opcional aumenta o curso horizontal de 23,6 pol. (600 mm) para 39,4 polegadas (1000 mm) para que possa ser usado para remover os canais ou pequenas peças para fora da máquina injetora.

O S5 Picker é um saca canal cartesiano sobre viga, rápido e polivalente, com 3 eixos cartesianos

O S5 Picker é um saca canal cartesiano sobre viga, rápido e polivalente, com 3 eixos cartesianos

Os robôs Sepro também irão operar nos stands de dois conhecidos fornecedores de máquinas de injeção:
· a Sumitomo Demag, no stand B-070, fará uso de um robô Sepro S5-25 de três eixos em uma aplicação de etiquetagem em molde, em uma máquina Demag Intelect de 350T.
· a Romi, stand E-106, moldará um balde retangular em uma máquina Romi de 600T. Ele será removido por um robô Sepro Success 33 para aplicação geral.

Robôs Sepro na Feiplastic

A Sepro terá um stand (B-57) na Feiplastic que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 7 de abril. A empresa exibirá um S5 Picker (descrito acima) e outros robôs Sepro poderão ser vistos em demonstrações de moldagem por injeção em outros lugares durante a feira.
· A Haitian (D-50) vai operar um Sepro 5X-25 em uma máquina Jupiter II de 550T, extraindo uma peça automotiva e simulando uma operação de flambagem.
· A Haitian estará também na seção “Ilha da Inovação” da feira, que apresenta novas tecnologias. Um Sepro Success 11 vai operar em uma máquina Haitian Zeres de 150T. Ele vai moldar uma peça de cosméticos em um molde de 8 cavidades com um checkpoint de controle de peso.
· A Alfainjet (Borchê), no E-35, também contará com um Success 11 operando em uma máquina injetora de alta velocidade Borchê BH de 120T.
· A Alfamach (Yizumi), no stande E-48, terá ainda outro Success 11 extraindo uma peça automotiva de um molde de cavidade simples em uma máquina Yizumi Elec FE 180T.

A Sepro foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs cartesianos para máquinas injetoras de plásticos, lançando seu primeiro “manipulador” controlado por CNC em 1981. Atualmente, após equipar mais de 30.000 máquinas injetoras, a Sepro Group é um dos maiores fornecedores de robôs do mundo. Seus robôs de 3, 5 e 6 eixos, suas unidades especiais e sistemas completos de automação são totalmente compatíveis com a plataforma de controle “Visual”, desenvolvida pela Sepro especialmente para máquinas injetoras. Este controlador exclusivo é uma peça-chave no que a empresa se refere como ‘integração ágil’ – uma abordagem colaborativa para conectividade de equipamentos e interoperabilidade que pode ser adaptada para atender às necessidades específicas de processadores e máquinas injetoras.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sepro

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: