Sepro América teve outro ano recorde e planeja iniciar a montagem de robôs nos EUA

sepro-warrendale

Mais uma vez, a América do Norte foi o principal mercado regional do Grupo Sepro, representando 21% das vendas globais de 103 milhões de euros alcançadas pela empresa em 2016. Este foi o quarto ano consecutivo de vendas recorde para a a Sepro. Os robôs para grandes máquinas injetoras de plástico foram os líderes em vendas e, com isso em mente, a Sepro anunciou planos para expandir suas instalações (foto) em Warrendale, na Pensilvânia (EUA), e começar a montar robôs grandes por lá.

Em 2016, a participação de mercado da Sepro America para toda a linha de robôs aumentou 5,1% em relação a 2015. Sua fatia de mercado em robôs pequenos (para máquinas injetoras com menos de 750 toneladas) aumentou ligeiramente, mas a participação da Sepro no mercado de robôs grandes aumentou em 14,3% na comparação anual. O vice-presidente de vendas e marketing da Sepro America, Jim Healy, acredita que isso pode ser atribuído aos novos robôs grandes que sua empresa introduziu nos últimos 18 meses.

“A Sepro sempre foi um player forte em robôs para grandes máquinas”, diz ele, “mas desde que nós introduzimos três novas famílias de robôs grandes de feixe cartesiano e uma linha de robôs de braço articulado de 6 eixos, isso realmente solidificou nossa posição. Dito isto, nossa participação no mercado de robôs pequenos continua a crescer de forma constante. “

Durante a feira NPE 2015 em Orlando, na Flórida, a Sepro lançou três novas linhas de robôs para máquinas injetoras com forças de fechamento entre 800 a 5.000 toneladas. Estas linhas incluíram dois robôs de 5 eixos na linha de produtos premium 7X e duas famílias de grandes robôs de 3 eixos, a linha tecnológica S7 e a linha Strong de robôs universais. Um ano depois disso, em abril de 2016, a Sepro concluiu um acordo com a Yaskawa Motoman que acrescentou quatro novos robôs de 6 eixos articulados para máquinas injetoras entre 800 e 5.000 toneladas. Eles complementam a gama menor de robôs de 6 eixos oferecidos em parceria com a Stäubli Robotics. Mais recentemente, na feira de plásticos K 2016 em Dusseldorf, Alemanha, em outubro, a empresa completou seu portfólio de robôs grande com a introdução do 7X-100XL. Com alcance horizontal máximo de até 10 m (32 pés), ele é capaz de manipular uma carga (peça mais ferramentaria) de até 220 lbs (100 kg).

Montagem de robôs nos EUA está sendo planejada

A Sepro America começará a montar robôs em Warrendale, PA (Pittsburgh) no quarto trimestre de 2017. A Sepro vai adquirir feixes e outros componentes localmente, enquanto que os componentes com maior contéudo técnicos continuarão a ser fabricados na fábrica do Grupo Sepro, na França.

“Nosso principal objetivo é otimizar a entrega aos clientes norte-americanos, mas”, diz Jim Healy, “o fator crítico é o controle de qualidade”.

A Sepro já possui uma capacidade substancial de engenharia e montagem em Warrendale, onde atualmente projeta e constrói complexas células de automação integradas para entrega na América do Norte. Assim, a montagem de robôs é um próximo passo lógico e fácil no crescimento da Sepro America. Inicialmente, o foco será nos novos robôs grandes da Sepro (para injetoras acima de 800 toneladas) nas gamas Strong, S7 e 7X, para entrega a clientes nos Estados Unidos, Canadá e possivelmente no México.

A Sepro mudou-se para a sua planta atual em dezembro de 2013. O prédio já inclui uma grande área de “oficina”, que engloba montagem, testes e espaço de armazém, mas uma expansão adicional está sendo planejada.

A Sepro foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs cartesianos para máquinas injetoras, introduzindo seu primeiro “manipulador” controlado por CNC em 1981. Hoje, tendo equipado mais de 30.000 máquinas injetoras, o Grupo Sepro é um dos maiores vendedores independentes de robôs do mundo. Seus servo-robôs de 3, 5 e 6 eixos, unidades especiais e sistemas completos de automação são todos suportados pela plataforma de controle “Visual” desenvolvida pela Sepro especialmente para transformadores por injeção. Este controlador exclusivo é um componente-chave no que a empresa se refere como “integração ágil” – uma abordagem colaborativa no que diz respeito à conectividade de equipamentos e interoperabilidade, que pode ser adaptada para atender exatamente às necessidades específicas de transformadores e OEMs de injeção.

Fonte: Grupo Sepro

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: