Arburg demonstra produção eficiente de peças plásticas durante a Plástico Brasil 2017

Alfredo Fuentes, novo diretor da Arburg Brasil

Alfredo Fuentes, novo diretor da Arburg Brasil

  • Máquinas da série Golden Electric: acesso econômico à produção por moldagem por injeção elétrica
  • Máquina de alto desempenho: a Allrounder híbrida produz itens de embalagem de forma eficiente
  • Arburg está muito bem posicionada no Brasil

A Arburg demonstrará a produção econômica de peças injetadas durante a feira Plástico Brasil 2017, em São Paulo (SP), de 20 a 24 de março de 2017. Uma máquina Allrounder 470 E Golden Electric da nova série de máquinas elétricas de nível inicial irá produzir tampas para paliteiros no stand da Arburg (nº F188). Uma injetora híbrida Allrounder 720 H irá demonstrar a produção econômica de pratos de piquenique.

“Além de máquinas elétricas, soluções rápidas e eficientes em termos de produção são de grande interesse para a indústria de embalagens. Estaremos mostrando ambas na Plástico Brasil”, explica Alfredo Fuentes, que está na direção da Arburg Brasil desde janeiro de 2017. “Após dois anos difíceis, esperamos nos beneficiar de um ambiente de negócios positivo em 2017. Nossa equipe de 16 membros altamente qualificados na Arburg Brasil oferece aos clientes um excelente serviço, orientação especializada e produtos premium confiáveis”.

arburg_099282-allrounder-golden-electric-370_570Nível inicial na produção por injeção elétrica

A Arburg adicionou a série de máquinas “Golden Electric” à sua gama de produtos no segundo semestre de 2016, com o objetivo de facilitar a entrada econômica na produção por injeção elétrica. Assim como as suas bem sucedidas homólogas hidráulicas da série “Golden Edition”, as novas máquinas elétricas oferecem uma boa relação preço / desempenho graças uma consistente padronização, como por exemplo uma combinação fixa de distância entre os tirantes, força de fechamento e tamanho da unidade de injeção, afirma a Arburg.

Isto será demonstrado pela Arburg na Plástico Brasil 2017 com uma Allrounder 470 E Golden Electric. Esta máquina tem uma força de fechamento de 1.000 kN e unidade de injeção de tamanho 290. Ela usará um molde de oito cavidades da Btomec para produzir tampas de paliteiros fabricadas em PP, pesando 1,5 gramas cada.

Alto desempenho, precisão e eficiência energética

A Allrounder Golden Electric está disponível em quatro tamanhos de máquina, com forças de fechamento de 600 a 2.000 kN. O sistema de fechamento “toggle” (tesouras) de cinco pontos duplos garante ciclos rápidos e de alto desempenho, afirma a Arburg. Os acionadores do eixo operam com alta precisão. A rosca, regulada pela posição, garante alta qualidade da peça moldada, segundo a empresa.

A nova série de máquinas elétricas também apresenta motores refrigerados por líquido e servo-inversores, além de oferecer benefícios em termos de eficiência energética, tempos  de ciclo a seco curtos e alta reprodutibilidade, afirma a Arburg. Em comparação com as máquinas hidráulicas padrão, a alta eficiência dos servo motores, a contínua adaptação de potência e a recuperação de energia durante a frenagem conseguem economias de energia de até 55%, assegura a empresa. As máquinas também são fáceis de manter graças a unidades de injeção giratórias, módulos de cilindros plug-in e lubrificação e refrigeração aprimorados.

arburg-pratos

Solução de embalagem automatizada

Com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil requer novas soluções para embalagens e produtos nos setores de alimentos, bebidas e cosméticos. A Arburg está demonstrando uma aplicação eficiente em termos de produção com uma versão para Embalagem da máquina híbrida Allrounder 720 H. Esta máquina de alto desempenho, com uma força de fechamento de 2.900 kN e uma unidade de injeção de tamanho 1300, irá produzir pratos de piquenique de 18 gramas (diâmetro 150 milímetros) em Poliestireno, com um ciclo de cerca de 4,5 segundos. A Arburg conta com parceiros brasileiros para esta aplicação de alto volume em embalagens: o molde de 4 cavidades é da RK Ferramentaria e a automação para a remoção e fixação das peças moldadas vem da OK.

Versão para embalagem de uma máquina de alto desempenho

A Arburg fornece versões para Embalagem (P) das séries de alto desempenho Hidrive e Alldrive híbridas e elétricas. As máquinas eficientes de alta velocidade proporcionam alta produtividade para aplicações na indústria de bebidas, ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia e se destacam na combinação de distância entre os tirantes, força de fechamento e curso de abertura. Outros destaques incluem movimentos de moldes rápidos e precisos, que economizam energia graças a unidades de fechamento servo-elétricas do tipo “toggle” (tesouras), elevadas vazões de plastificação graças a roscas com barreiras e acionadores de dosagem servo-elétricos, além de roscas reguladas dinamicamente por posição e fluxos de volume de injeção eficazes.

Fonte: Arburg

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: