Vomm oferece solução para secagem de resinas

foto-7

A Vomm (www.vomm.com.br) afirma ter desenvolvido uma técnica de retirada da umidade de resinas que conjuga um resultado qualitativo com a mínima exposição do material ao calor.

Com o novo processo desenvolvido pela Vomm, uma unidade integrada de processamento, secagem e padronização granulométrica é disponibilizada para indústrias que tenham quantidades significativas de produto a serem recuperadas (acima de 10 t/mês).

Produção sob demanda

Segundo a Vomm, o teor de umidade final alcançado com o sistema VOMM de auto regulagem da dosagem pode ser menor que 1% , em função do teor de umidade inicial da resina hidratada ou do plástico lavado e moído.

A solução desenvolvida pela VOMM de São Paulo prevê que a unidade de secagem possa ser deslocada até a fonte geradora, evitando inclusive custos de transporte, quando não seja viável secar o plástico na específica unidade da VOMM.

Com esta nova técnica já estão sendo processadas resinas de PVC, PVC recuperado das linhas de produção ou de remoagem de descartes de produção. Resinas de PP hidratadas na origem ou na recuperação também sofrem mínima degradação térmica, assegura a empresa.

A Vomm afirma que também disponibiliza ao recicladores de PET a realização da secagem e cristalização dos flakes em um módulo VOMM. A empresa diz haver substancial economia energética com o uso do seu processo, substituindo-se a secagem clássica e a cristalização realizada com energia elétrica, que é uma fonte com alto custo.

Existe a possibilidade de realizar o aquecimento indireto utilizando biomassa, dentro de um contexto sustentável de fontes energéticas.

Fonte- Vomm

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: